<strong>Dia da Visibilidade Trans é comemorado na Pavuna com filme, debate e desfile </strong>

A data oficial foi no domingo (29/01), mas o encontro está marcado para esta terça-feira (31/01)

A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura na Pavuna, recebe um evento em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. A data oficial foi no domingo (29/01), mas o encontro está marcado para esta terça-feira (31/01).

O intuito é refletir e reafirmar a garantia dos direitos das pessoas trans e travestis. O projeto traz valorização e empoderamento junto com os segmentos de todas as artes.

Limiar- Foto:  Divulgação
Limiar- Foto: Divulgação

Na programação, está o Cine Rosa Choque em parceria com o Cine Clube Zezé Motta, exibindo o curta LIMIAR, um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente. Em seguida, há uma mesa de debate com intelectuais no assunto, como Denise Taynáh, Secretária Executiva do Conselho Estadual de Direitos da População CELGBT-RJ,  e Júlio Moreira, diretor sociocultural do Grupo Arco-Íris e Coordenador Municipal da Aliança Nacional LGBTI+ no Rio.

O evento é finalizado com roda de contos de poesias ao pé do ouvido, promovido pela Superintendência de Leitura e Conhecimento que também fará a distribuição de livros para os participantes. Para fechar o evento, o estilista Almir França, coordenador do projeto Eco Moda, traz um desfile com peças recicladas e sustentáveis