Disney Carioca: lideranças do Rio de Janeiro se reúnem para debater novo projeto de turismo

Projeto visa criar passaporte para turistas

Um encontro promovido pelo Instituto Coalizão Rio reuniu os principais players e lideranças da cidade do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, 05. O evento, que aconteceu no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, marcou o lançamento do projeto “Passaporte Carioca”, em que o turista nacional ou internacional possa comprar um combo com os principais pontos turísticos, casas de espetáculos, shows e eventos do Rio de Janeiro com descontos.

“Estamos fazendo história ao estimular o diálogo entre tantos líderes determinados a transformar o Rio no melhor ambiente de negócios do Mundo”, afirma Luís Leão, Presidente do Instituto Coalizão Rio, sobre o evento que também contou com presenças de Daniela Maia (Presidente da Riotur), Gustavo Tutuca (Secretário de Turismo do estado), Antônio Florêncio Queiroz (Presidente da Fecomércio), entre outros.

“Será uma grande prospecção do que temos de melhor para o mundo inteiro, alavancando ainda mais a economia criativa, o turismo e toda cadeia de entretenimento da cidade. Como acontece na própria Disney… o turista tem a oportunidade de adquirir um combo, tendo um passaporte para os principais parques, hotéis, shows, gastronomia, etc. Assim será o nosso Passaporte Carioca”, explicou um pouco mais Maurício Dutt, Sócio da casa de espetáculos Espaço Hall, da rede Toruk Sushi e conselheiro do Instituto Coalizão Rio.

Confira a lista completa dos líderes presentes:

Savio Neves (Trenzinho do Corcovado), Sandro Fernandes (CEO Bondinho Pão de Açúcar), Marcelo Szpilman (Aqua Rio), Ricardo Piquet (Diretor do Museu do Amanhã), Fábio Bordin (CEO da FW Roda Gigante), Fabio Szwarcwald (Dir. Executivo do MAM), Maurício Dutt (Sócio do Espaço Hall), Luis Justos (CEO Rock In Rio), Carlos Favoretto (do Golfe Olímpico), Daniela Maia (Presidente da Riotur), Gustavo Tutuca (Secretário de Turismo do estado), Antônio Florêncio Queiroz (Presidente da Fecomércio), Sonia Chami (Presidente do Conselho de Curadores do Rio Convention Bureau e sócia do Hotel Sol Ipanema), Carlos Monjardim (Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Vice-Presidente da Federação das CDLs do Estado do RJ , Presidente da Assoc de Moradores e Amigos de Ipanema e da Assoc Comercial de Ipanema), Carlos Werneck (Presidente Do RCVB, Rio Convention e Visitors Bureau), Cláudia Jannuzzi (Assessora de Relações Institucionais da Secretária de Governo de Estado), Paulo Protasio (Presidente da Câmara Rio), Marcelo Monfort (Subsecretário De Eventos da Secretária de Turismo do Governo do Estado), Sérgio Almeida (Presidente da Turisrio), Cláudia Jannuzzi (Assessora de Relações Institucionais da Secretária de Governo de Estado) e Pedro Guimaraes (CEO do Apresenta Rio)