Diário Carioca Google News

Recentemente, a série Doctor Who fez história ao anunciar, pela primeira vez, que o doutor será uma mulher, interpretada por Jodie Whittaker! No total, 12 atores em 50 anos já interpretaram o alienígena do planeta Gallifrey, que tem o dom de se regenerar em outro corpo. E, claro, após o anúncio histórico, muitos comentários maldosos e machistas circularam pela web.

Por isso, a BBC, canal da série, se viu no direito de emitir um comunicado para responder às reclamações dessa escolha:

Desde que o primeiro Doutor se regenerou em 1966, o conceito de Doutor como um ser constante tem sido a central de nosso programa. A entrada contínua de novas idéias e as novas vozes do elenco e as equipes de roteiro e produção têm sido a chave da longevidade da série. O Doutor é um alienígena do planeta Gallifrey e já foi estabelecido que Senhores do Tempo podem mudar de sexo.

E continua:

Como o responsável pela categoria drama da BBC já havia dito, Jodie não só é uma talentosa atriz, como também tem uma visão corajosa e brilhante para viver o Doutor. Ela arrasou no teste junto com a poderosa força feminina que ela traz para o papel. Ela está destinada a ser um Doutor icônico e emblemático.

Estrelando News/Estadão Conteúdo

Newsletter

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *