DOCUMENTÁRIO ‘THE DAY SPORTS STOOD STILL’ ESTREIA EM 24 DE MARÇO NA HBO


Produção original da HBO Sports traz uma visão única da pausa e do recomeço das atividades no mundo dos esportes durante a pandemia da COVID-19


São Paulo, 8 de março de 2021  THE DAY SPORTS STOOD STILL, documentário da HBO Sports que relata a paralisação sem precedentes do mundo dos esportes devido à COVID-19, estreia na quarta-feira, 24 de março, às 22h, na HBO e na HBO GO.

O ganhador do Emmy® Antoine Fuqua (QUAL O MEU NOME: MUHAMMAD ALI, da HBO) dirige a produção que aborda a interrupção abrupta das atividades esportivas em março de 2020, o papel de destaque dos atletas na avaliação cultural das injustiças raciais que aumentaram durante a pandemia e a complexa retomada das competições.

No centro do documentário está o relato em primeira pessoa do astro da NBA e presidente da Associação de Jogadores da NBA, Chris Paul. Também produtor executivo, Paul revive o momento em que estava no meio do primeiro jogo a ser interrompido pela pandemia no dia 11 de março, contra o Utah Jazz. O então armador do Oklahoma City Thunder conta como passou a viver em quarentena até exercer um papel crucial para ajudar a reabrir a NBA com segurança jogando “na bolha”.

Fruto de uma série de entrevistas com atletas, que relatam com detalhes como a pausa das atividades esportivas durante a pandemia afetou profundamente suas vidas e carreiras, o documentário conta ainda com depoimentos de Donovan Mitchell, Danilo Gallinari e Karl-Anthony Towns, da NBA; o dono de time Mark Cuban; o comissário da NBA Adam Silver; a diretora executiva da associação de jogadores Michele Roberts; Mookie Betts, da MLB; Ryan Reaves, da NHL; Laurent Duvernay-Tardif, da NFL; Natasha Cloud, da WNBA; Michelle Wie West, da LPGA; o jogador de futebol holandês Marten de Roon; e os atletas olímpicos Daryl Homer e Laurie Hernandez.

THE DAY SPORTS STOOD STILL é uma produção da HBO Sports, Imagine Documentaries e Fuqua Films em associação com a Waffle Iron Entertainment e Ohh Dip!!! Productions. O documentário tem direção e produção de Antoine Fuqua. Produtores para a Imagine Documentaries são Brian Grazer e Justin Wilkes; Ron Howard, Sara Bernstein e Marc Gilbar são os produtores executivos. Pela Ohh Dip!!! Productions, produção executiva de Chris Paul.