Diário Carioca Google News


O ex-apresentador da TV Globo e atual head de conteúdo do InvestNews, Dony de Nuccio, voltará a dar as caras na programação da TV aberta em uma minissérie sobre investimentos patrocinada pela Easynvest, maior corretora digital do país. O projeto chamado “Na trilha dos Investimentos” contará com 10 episódios de dois minutos cada, que irão ao ar na tardes de domingo, durante o programa Show do Esporte, da TV Band, com reprise no intervalo. A estreia aconteceu no último dia 18.

“É uma satisfação imensa voltar a aparecer regularmente na casa das pessoas, sobretudo para tratar de educação financeira, um tema que adotei como uma das minhas principais bandeiras nos últimos meses”, afirma Dony.

O objetivo da minissérie é descomplicar o ato de investir a partir de informações claras e didáticas. Entre os temas abordados estão as diferenças entre renda fixa e variável, os perigos em deixar o dinheiro parado na poupança e as principais características de corretoras e grandes bancos.

Os programetes serão apresentados pelo jornalista Arthur Veríssimo, e contarão com a participação de Samy Dana, também head de conteúdo do InvestNews e Ph.D. em finanças em Harvard, além das influenciadores digitais Ana Arantes e Paula Reis. A produção é assinada pela Arco Media e a direção fica a cargo de Adriano Civita, diretor de séries como “(fdp)”, da HBO, e fundador da Prodigo Films.

Ao longo dos programas, Veríssimo caminhará pela sede da Easynvest, onde vai encontrar os outros participantes e conversará sobre os principais temas de interesse de quem quer investir. Dony será uma espécie de anfitrião, que conduzirá o apresentador em uma jornada em busca de respostas que mostram que investir é para todos.

Os conteúdos também serão exibidos nas redes sociais da Easynvest e alguns terão a participação de clientes reais da corretora. Entre os participantes, está o paulista Danilo Sales, de 31 anos, que conseguiu investir no sonho de ser piloto de avião por meio da organização e planejamento financeiros.

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo