Drake estreia colaborações com Playboi Carti, Baby Keem e Rema

Drake estreou três faixas inéditas no fim de semana, após o lançamento de seu último álbum ‘Certified Lover Boy’.

O rapper de Toronto apareceu como DJ convidado no programa de rádio do SiriusXM 42 no sábado (4 de setembro) ) para comemorar a chegada do ‘Certified Lover Boy’. Enquanto a atenção do show foi direcionada principalmente para Drake vazando uma colaboração inédita entre Kanye West e André 1998, ele também estreou um punhado de novas colaborações.

  • LEIA MAIS: Drake – revisão de ‘Certified Lover Boy’: um chato , decepção exagerada

Como HipHop-N-More aponta, uma faixa era uma colaboração inédita com Playboi Carti e DJ Carnage intitulada ‘One Day’, enquanto outra era a música ‘Mention Me’ com Rema . Finalmente, Drake estreou um remix de ‘What’s Next’ com Baby Keem.

Ouça as faixas abaixo:

‘What’s Next’ foi retirado do EP Drake’s March ‘Scary Hours 2’. Em declarações ao The Rap Pack no início deste ano, Keem disse que deveria figurar na faixa original e não sabia ao certo por que sua versão não foi lançada.

“Esse é apenas o processo dele. Eu vejo isso como se não trabalhássemos agora, trabalhamos mais tarde. Especialmente com alguém como Drake, esse é o processo dele. Não posso odiar o processo de outro homem. Eu faço a mesma coisa. Eu sou a pessoa mais legal, nunca consigo me emocionar com o processo de alguém. Esse é o processo deles, você tem que respeitá-lo. ”

NME deu a ‘Certified Lover Boy’ uma avaliação de duas estrelas sobre seu lançamento na última sexta-feira (3 de setembro), escrevendo que o álbum “não oferece nada de novo ao cânone do rapper, apenas seguindo os movimentos de suas velhas fórmulas”.

Após seu lançamento, o o produtor do rapper Noah “40” Shebib abordou a inclusão de um sample de R Kelly na faixa ‘TSU’. A música usa a mesma introdução sinfônica encontrada na versão em vídeo do single ‘Half On A Baby’ de Kelly 1998, o que significa que ele é creditado como compositor .

“Em uma música chamada tsu no início é uma amostra de OG Ron c falando,” Shebib escreveu no Instagram. “Atrás daquele fraco que você nem consegue ouvir, está uma música de r Kelly tocando ao fundo. Não tem significado, nenhuma letra está presente, r a voz de Kelly nem está presente, mas se quiséssemos usar Ron c falando, fomos forçados a licenciar. ”

Ele continuou:“ Não não se sente bem comigo, deixe-me apenas dizer isso. E não estou aqui para defender as letras dos Drakes, mas pensei em esclarecer que não há nenhuma r Kelly presente e é um pouco enganoso chamá-lo de co-letrista. ”