Diário Carioca Google News

Para os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) preparou um e-book especial, com 111 páginas, repleto de dicas e orientações para quem pretende se sair bem nas provas. Para baixá-lo, basta preencher um rápido cadastro no site cebrac.com.br/enem2019.

“O objetivo do e-book é proporcionar conhecimento e dicas para realização da prova do Enem aos alunos e a comunidade”, afirma Francislaine Maciel, gerente de Produtos Pedagógicos do Cebrac. “O material ainda oferece dicas de redação, facilitando a construção do texto na hora da prova.”

Entre as dicas apresentadas estão orientações e explicações sobre o sistema de avaliação. Uma delas diz respeito à divisão das questões por graus de dificuldade, o que pode fazer com que dois alunos acertem o mesmo número de questões e não obtenham a mesma nota, por exemplo. “Caso o aluno tenha errado muitas questões fáceis e acertado muitas questões difíceis, o sistema compreende que o aluno ‘chutou’ e, portanto, a média dele aluno cai”, explica um trecho do e-book.

As provas do Enem estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro 2019. Os cartões de confirmação de inscrição do exame já estão disponíveis na Página do Participante. Entre outras informações, os estudantes têm acesso ao local onde farão o exame neste ano.

O cartão também pode ser consultado pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *