Magalu traz de volta promoção que troca celular usado por desconto em aparelho novo

A partir de domingo (13), o Magalu reedita a campanha “Smartphoniza Brasil”, que aceita celulares usados como parte do pagamento de um aparelho novo.

A partir de domingo (13), o Magalu reedita a campanha “Smartphoniza Brasil”, que aceita celulares usados como parte do pagamento de um aparelho novo. Só serão aceitos celulares com tecnologia 4G ou 5G, e a avaliação e troca do aparelho antigo pelo novo será feita nas lojas físicas da companhia, espalhadas por 1 400 endereços por todo o país. A primeira edição do Smartphoniza aconteceu em 2019. 

Para trocar o aparelho não é preciso levar carregador, nota fiscal, ou acessórios. O celular pode estar com a tela arranhada, quebrada ou com danos físicos, mas é necessário que ele funcione. A partir de uma análise realizada na loja, o cliente saberá no ato da compra quanto o seu smartphone antigo valerá na troca. Um teaser sobre a campanha acontece na noite desta sexta-feira, 11, durante o programa do Faustão, na Band, e, no domingo, 12, no Domingão com Huck, na Rede Globo, a campanha será de fato lançada – já com as lojas aptas a fazer a troca.  

Em 2019, a campanha de troca de celular atingiu enorme sucesso, com a venda de mais de 30 000 aparelhos de 10 marcas em apenas uma semana. Este ano, com as lojas reabertas, graças à evolução da vacinação, o Magalu decidiu repetir a promoção. Entre o ano passado e o início de 2022, diversas pesquisas revelaram o comportamento dos brasileiros em relação a seus smartphones. Em um estudo realizado em julho de 2021 pela Opinion Box — empresa de pesquisa de mercado — em parceria com o site Mobile Time, os consumidores afirmaram que estavam, em média, há dois anos e três meses sem trocar de celular. Em janeiro deste ano, um relatório da consultoria AppAnnie indica que as pessoas passaram, em média, 5,4 horas por dia no smartphone no Brasil e que WhatsApp e TikTok estão entre os aplicativos sociais com os maiores tempos de uso.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.