Concurso Nacional Unificado: resultado da isenção de taxa será divulgado segunda

Candidatos têm até 30 de janeiro para recorrer de indeferimento

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Brasília, 28 de janeiro de 2024 – O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) vai divulgar nesta segunda-feira (29) o resultado parcial da isenção da taxa de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CNU). Os candidatos que tiverem o pedido negado têm até a próxima terça-feira (30) para recorrer da decisão.

O que você precisa saber:

  • O resultado final da isenção será divulgado no dia 6 de fevereiro.
  • A taxa de inscrição para cargos de nível médio é de R$ 60, e para cargos de nível superior, de R$ 90.
  • Os candidatos que não tiveram o pedido de isenção aceito podem pagar a taxa até o dia 9 de fevereiro.

Período de isenção encerrou na sexta-feira

O prazo para solicitar isenção na inscrição do CNU, também conhecido como “Enem dos Concursos”, terminou na sexta-feira (26). A mega seleção contempla um total de 6.640 vagas, divididas entre ensino médio (692 vagas) e ensino superior (5.948 vagas), distribuídas em oito blocos temáticos.

Informações falsas podem levar ao cancelamento da inscrição

O MGI alerta que candidatos que prestarem informações falsas sobre a isenção estarão sujeitos a terem sua inscrição cancelada e serem excluídos do certame. Se a falsidade for constatada após a homologação dos resultados, o candidato pode ser excluído da lista de aprovados ou ter o ato de nomeação declarado nulo.

O prazo para o candidato receber resposta se teve ou não a isenção da taxa para o concurso nacional unificado aceita é de três dias úteis, contando a partir do dia útil seguinte ao da inscrição.

Há também espaço para contestação e recursos, no caso de indeferimento. Todo esse processo ocorre de forma virtual e automatizada, no ambiente online de inscrições.

Compartilhe esta notícia