Rio de Janeiro: StartupON oferece mentorias gratuitas para empreendedores

O StartupON, iniciativa da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), que oferece mentoria gratuita a startups de todo o país, estará na capital carioca no primeiro dia de outubro

O StartupON, iniciativa da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), que oferece mentoria gratuita a startups de todo o país, estará na capital carioca no primeiro dia de outubro. A edição conta com o apoio institucional da Oxigênio Aceleradora, Dell, Intel, Ambev e parceria estratégica da AWS – Amazon Web Services e será co-realizado com as comunidades ErreJota, Arariboia Valley, Empreende Rio, Cariocas e Falafel Valley. 

Com a missão de acelerar o crescimento de startups em estágio inicial em todo o país, o StartupON segue auxiliando empreendedores desde 2018. Entre os anos de 2018 e 2019, o evento passou por 53 cidades, atingindo cerca de 7.300 participantes. Durante a pandemia, o ele passou a contar com edições online e atingiu mais de 3.720 pessoas e, ao longo de 71 edições, já impactou mais de 11.000 pessoas. 

O encontro tem o intuito de gerar visibilidade para as comunidades de startups locais e expandir o conhecimento e networking entre os seus participantes. Por meio dele, a Abstartups pretende ampliar o público, focando em Líderes de Comunidade e Ecossistema, Empreendedores Early e Entusiastas/Curiosos e Startups em fases de Operação e Tração.

“Queremos impulsionar o conhecimento de fundadores e líderes de startups e pessoas que estão pensando em empreender e desejam conhecer mais sobre o ecossistema de startups. Essa será uma oportunidade única para que os empreendedores locais possam conhecer novas oportunidades e, consequentemente, possam agregar mais valor aos seus negócios”, comentou Danilo Picucci, diretor de Ecossistemas & Comunidades da Abstartups. 

Durante o todo o evento, empreendedores terão acesso a palestras com empreendedores locais e de outros locais do Brasil, acesso a pessoas de mercado dispostas a compartilhar conhecimento e interação entre os principais mentores da região. Dessa forma, startups terão mais chances de serem vistas por potenciais investidores. A programação completa ainda conta com palestras, painéis, mentorias e happy hour.

O conteúdo apresentado trará uma visão de como empreendedores do Brasil inteiro podem encontrar suporte e oportunidades de mercado, por meio da experiência de pessoas envolvidas nos ecossistemas locais. A participação é 100% gratuita e as inscrições acontecem através do Sympla, no link disponível aqui. 


Serviço
StartupON Rio de Janeiro

Data: 01 de outubro
Horário:
 08h às 19h
Local: 
Manancial – CEDAE

Endereço: Avenida Presidente Vargas, 2655, Cidade Nova – Rio de Janeiro, RJ