Diário Carioca Google News

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que vai oferecer ao mercado oportunidades comerciais nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo.

Nesse sentido, está promovendo consulta ao mercado às empresas interessadas na exploração das áreas comerciais, cujas manifestações serão recebidas até o dia 10 de setembro.

No Santos Dumont, são dois lotes com vocação comercial, um em área externa, com cerca de 3 mil m², e outro no pavimento térreo do Terminal de Passageiros, com 97,50 m². Em Congonhas, são cinco áreas internas, entre 260 m² e 2,5 mil m².  

As manifestações de interesse para as áreas da consulta devem ser enviadas à Infraero no endereço negociosaeroportuarios@infraero.gov.br. O resultado da prospecção comercial será divulgado no site da empresa até o dia 20 de setembro.

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.