Em 1o. de fevereiro, o executivo Fernando Cesário assume o cargo de diretor de marketing da ESPM, instituição de ensino superior reconhecida pela excelência acadêmica em áreas como negócios, marketing, publicidade, relações internacionais e indústria criativa. Com uma carreira de 22 anos em companhias nacionais e multinacionais nos setores de educação, saúde, seguros e bens de consumo, Cesário foi escolhido após um criterioso processo de seleção para substituir na função Dalton Pastore, que nos últimos quatro anos acumulou a direção de marketing e a presidência da ESPM.

À frente da área, o executivo fará a gestão nacional do marketing de produtos e institucional e do relacionamento estratégico da instituição, reportando-se ao vice-presidente acadêmico, Alexandre Gracioso, e ao diretor nacional de pós-graduação e educação continuada, Tatsuo Iwata Neto.  Cesário terá como principal missão garantir que o marketing contribua — de forma decisiva — para que a ESPM seja reconhecida por sua excelência acadêmica em todos os campos de conhecimento aos quais se dedica e para que continue a atrair uma parcela importante dos mais talentosos alunos brasileiros.

Formado em administração de empresas pela Universidade do Norte do Paraná, Cesário é ex-aluno da ESPM, onde cursou dois cursos de pós-graduação — ambos na área de marketing. Além de contar com uma sólida formação acadêmica e grande experiência no mercado, Fernando Cesário possui um perfil sintonizado com a formação proposta pela ESPM — uma combinação de conhecimentos e competências técnicas com as chamadas soft skills.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *