Pedidos de empréstimos para empreender crescem 65% no Rio

Segundo pesquisa realizada pela Lendico, as solicitações para abrir um negócio ou investir na própria empresa superaram os pedidos para pagamento de dívidas

Um levantamento realizado pela Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, destacou o crescimento de 65% nas solicitações dos fluminenses por crédito para empreender ou investir na própria empresa em junho de 2021, se comparadas ao mesmo período do ano anterior. A motivação se tornou a principal causa das solicitações de empréstimos pessoais, respondendo por 38% das requisições no estado do Rio de Janeiro.

No segundo lugar, está o pagamento de dívidas em 29% do número total de pedidos de crédito. Mesmo sendo a segunda categoria mais comum, as solicitações voltadas para a quitação de dívidas caíram 43% em junho frente o mesmo mês do ano anterior.

A pesquisa também aponta outras razões para os fluminenses solicitarem empréstimos em junho de 2021, como gastos com a casa (15%); compras em geral (9%) e investimentos em educação (4%).

Sobre a Lendico 
A Lendico é uma fintech de empréstimo pessoal que começou sua jornada em 2015 com o entendimento de que o crédito, quando utilizado de forma consciente e com taxas personalizadas e justas, é um meio para as pessoas seguirem em frente, realizarem seus sonhos e progredirem cada vez mais. De lá para cá, mais de R$ 650 milhões já foram emprestados, impulsionando a vida de mais de 85 mil clientes. Sobre a Lendico

A Lendico é uma fintech de empréstimo pessoal e meio de pagamento que começou sua jornada em 2015 com o entendimento de que o crédito, quando utilizado de forma consciente e com taxas personalizadas e justas, é um meio para as pessoas seguirem em frente, realizarem seus sonhos e progredirem cada vez mais. De lá para cá, mais de R$ 650 milhões já foram emprestados, impulsionando a vida de mais de 85 mil clientes. 

Saiba mais sobre o dia a dia dos colaboradores da Lendico clicando aqui