Aeroporto venezuelano aceita criptomoedas como forma de pagamento

O Aeroporto Internacional Simón Bolívar, conhecido por muitos como Maiquetía, está planejando permitir que seus clientes possam comprar passagens aéreas e utilizar diversas moedas virtuais diferentes, de acordo com relatórios emitidos pela mídia venezuelana.

O Aeroporto Internacional Simón Bolívar, conhecido por muitos como Maiquetía, está planejando permitir que seus clientes possam comprar passagens aéreas e utilizar diversas moedas virtuais diferentes, de acordo com relatórios emitidos pela mídia venezuelana.

O diretor do aeroporto recentemente afirmou que a Sunacrip, o órgão regulador de criptoativos dentro do país, vai coordenar toda essa iniciativa. Será ativado um botão específico para o pagamento com ativos virtuais dentro das plataformas aeroportuárias, permitindo que os usuários possam fazer suas compras utilizando esse tipo de moeda.

Recentemente, o turismo dentro da Venezuela tem aumentado bastante, com turistas europeus e russos voando para determinados pontos turísticos do país. O diretor do aeroporto afirmou recentemente que, após essa iniciativa, os viajantes vão poder visitar diversas outras partes do país sul-americano, impulsionando a economia nacional.

Esse, atualmente, é o maior aeroporto do país, e também a principal porta de entrada para a Venezuela. O aeroporto fica localizado a noroeste de Caracas, a capital da Venezuela, e opera tanto através de voos domésticos quanto através de voos internacionais.

Venezuela planeja adotar as criptomoedas

A realidade vivida pelo povo venezuelano e a tentativa de ir contra a hiperinflação acabou os aproximando bastante do setor de ativos virtuais, como uma forma de preservar o seu capital em meio ao atual caos econômico do país. Todo esse cenário acabou acelerando bastante a adoção desses ativos, tornando a Venezuela um dos principais países com nível elevado de aceitação para as moedas virtuais.

A verdade é que o país vem vivendo nos últimos anos uma situação muito precária, já que a economia nacional simplesmente despencou, fazendo com que o valor da moeda nacional acabasse se tornando insignificante. A desvalorização foi tanta que até mesmo a moeda de um jogo como o World of Warcraft acabou tendo um valor superior a moeda da Venezuela.

Através dos ativos virtuais, a Venezuela pode acabar retomando sua economia pouco a pouco, permitindo que também seus moradores consigam ter mais proteção contra a inflação altíssima que está presente no país.

Porquê as criptos são tão atrativas para países em crise

Essas moedas acabam se tornando extremamente atrativas por vários motivos. Dentre eles, o fato de que elas são descentralizadas, de forma que nenhum governo ou empresa pode acabar interferindo em seu preço. Isso permite à Venezuela maior capacidade para se recuperar.

Países que têm uma economia fraca, ou que estão passando por um período de alta inflação, podem acabar achando bastante interessante a entrada desse tipo de moeda em seu território nacional. Inclusive, recentemente tivemos a situação de El Salvador, o primeiro país do mundo a aceitar o Bitcoin como moeda legalizada. Você encontra dicas de negociação de ativos digitais na plataforma Bitcoin Loophole.

Atualmente, em El Salvador, você pode fazer pagamentos utilizando a criptomoeda nos mais diferentes locais, entretanto, os pequenos empreendedores e os mercados locais estão encontrando dificuldades em se adaptar a essa nova modalidade de pagamento.

De uma forma ou de outra, o setor dos ativos virtuais vem com muita força se desenvolvendo nos últimos anos, e isso acabou chamando a atenção de diversos investidores ao redor do mundo inteiro. Por conta desse motivo, ativos virtuais acabaram explodindo, e hoje em dia o Bitcoin tem preços altíssimos.

Ainda vale a pena investir em cripto?

Sim, tanto a curto quanto a longo prazo, mas, para que você consiga investir nesse setor, é necessário que entenda algumas coisas. Estamos falando aqui de um mercado financeiro que é muito volátil, e por conta disso, é necessário que você compreenda que nem sempre vai conseguir ganhar dinheiro com suas movimentações.

Uma boa ideia para conseguir ter melhores rendimentos é estar sempre bem informado, acompanhando as principais notícias do mercado para poder decidir qual é o melhor momento de investir. O mercado de ativos digitais vai continuar crescendo com muita força nos próximos anos, e com certeza vamos ver uma presença muito mais forte no dia a dia.

Além disso, todo esse setor foi baseado em uma tecnologia emergente, a blockchain. Esta tecnologia permite que dados e informações sejam registrados de forma segura. Ela também tem diversas outras funcionalidades muito importantes para o setor privado e também para o setor público, de forma que ela vai mudar o meio como lidamos com nossas finanças no futuro.