22 C
Rio de Janeiro
8 dezembro, 2021

Aeroporto venezuelano aceita criptomoedas como forma de pagamento

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

O Aeroporto Internacional Simón Bolívar, conhecido por muitos como Maiquetía, está planejando permitir que seus clientes possam comprar passagens aéreas e utilizar diversas moedas virtuais diferentes, de acordo com relatórios emitidos pela mídia venezuelana.

- Publicidade -

O diretor do aeroporto recentemente afirmou que a Sunacrip, o órgão regulador de criptoativos dentro do país, vai coordenar toda essa iniciativa. Será ativado um botão específico para o pagamento com ativos virtuais dentro das plataformas aeroportuárias, permitindo que os usuários possam fazer suas compras utilizando esse tipo de moeda.

- Publicidade -

Recentemente, o turismo dentro da Venezuela tem aumentado bastante, com turistas europeus e russos voando para determinados pontos turísticos do país. O diretor do aeroporto afirmou recentemente que, após essa iniciativa, os viajantes vão poder visitar diversas outras partes do país sul-americano, impulsionando a economia nacional.

- Advertisement -

Esse, atualmente, é o maior aeroporto do país, e também a principal porta de entrada para a Venezuela. O aeroporto fica localizado a noroeste de Caracas, a capital da Venezuela, e opera tanto através de voos domésticos quanto através de voos internacionais.

Venezuela planeja adotar as criptomoedas

A realidade vivida pelo povo venezuelano e a tentativa de ir contra a hiperinflação acabou os aproximando bastante do setor de ativos virtuais, como uma forma de preservar o seu capital em meio ao atual caos econômico do país. Todo esse cenário acabou acelerando bastante a adoção desses ativos, tornando a Venezuela um dos principais países com nível elevado de aceitação para as moedas virtuais.

A verdade é que o país vem vivendo nos últimos anos uma situação muito precária, já que a economia nacional simplesmente despencou, fazendo com que o valor da moeda nacional acabasse se tornando insignificante. A desvalorização foi tanta que até mesmo a moeda de um jogo como o World of Warcraft acabou tendo um valor superior a moeda da Venezuela.

Através dos ativos virtuais, a Venezuela pode acabar retomando sua economia pouco a pouco, permitindo que também seus moradores consigam ter mais proteção contra a inflação altíssima que está presente no país.

Porquê as criptos são tão atrativas para países em crise

Essas moedas acabam se tornando extremamente atrativas por vários motivos. Dentre eles, o fato de que elas são descentralizadas, de forma que nenhum governo ou empresa pode acabar interferindo em seu preço. Isso permite à Venezuela maior capacidade para se recuperar.

Países que têm uma economia fraca, ou que estão passando por um período de alta inflação, podem acabar achando bastante interessante a entrada desse tipo de moeda em seu território nacional. Inclusive, recentemente tivemos a situação de El Salvador, o primeiro país do mundo a aceitar o Bitcoin como moeda legalizada. Você encontra dicas de negociação de ativos digitais na plataforma Bitcoin Loophole.

Atualmente, em El Salvador, você pode fazer pagamentos utilizando a criptomoeda nos mais diferentes locais, entretanto, os pequenos empreendedores e os mercados locais estão encontrando dificuldades em se adaptar a essa nova modalidade de pagamento.

De uma forma ou de outra, o setor dos ativos virtuais vem com muita força se desenvolvendo nos últimos anos, e isso acabou chamando a atenção de diversos investidores ao redor do mundo inteiro. Por conta desse motivo, ativos virtuais acabaram explodindo, e hoje em dia o Bitcoin tem preços altíssimos.

Ainda vale a pena investir em cripto?

Sim, tanto a curto quanto a longo prazo, mas, para que você consiga investir nesse setor, é necessário que entenda algumas coisas. Estamos falando aqui de um mercado financeiro que é muito volátil, e por conta disso, é necessário que você compreenda que nem sempre vai conseguir ganhar dinheiro com suas movimentações.

Uma boa ideia para conseguir ter melhores rendimentos é estar sempre bem informado, acompanhando as principais notícias do mercado para poder decidir qual é o melhor momento de investir. O mercado de ativos digitais vai continuar crescendo com muita força nos próximos anos, e com certeza vamos ver uma presença muito mais forte no dia a dia.

Além disso, todo esse setor foi baseado em uma tecnologia emergente, a blockchain. Esta tecnologia permite que dados e informações sejam registrados de forma segura. Ela também tem diversas outras funcionalidades muito importantes para o setor privado e também para o setor público, de forma que ela vai mudar o meio como lidamos com nossas finanças no futuro. 

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Reino Unido reintroduce restricciones para frenar la expansión de ómicron

Londres, 8 dic (EFE).- El primer ministro británico, Boris Johnson, anunció este miércoles nuevas restricciones al contacto social para evitar la rápida transmisión de...

Centroamérica, excepto Panamá, experimenta una bajada aguda de los contagios de covid-19

Washington, 8 dic (EFE).- Los países de Centroamérica, excepto Panamá, han experimentado "una bajada aguda" de los contagios de covid-19 en la última semana,...

La IATA pide el fin de las restricciones aéreas dictadas por la ómicron

Ginebra, 8 dic (EFE).- La Asociación Internacional del Transporte Aéreo (IATA), que engloba a buena parte de las aerolíneas mundiales, pidió hoy a los...

La covid impide celebrar, por segundo año, el Baile de la Ópera de Viena

Viena, 8 dic (EFE).- El Gobierno austríaco ha decidido cancelar, por segundo año consecutivo, la celebración del Baile de la Ópera de Viena, uno...

Tedros: El mundo puede evitar que la variante ómicron genere otra crisis global

Ginebra, 8 dic (EFE).- El director general de la Organización Mundial de la Salud (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pidió hoy a los gobiernos que...
- Publicidade -

Rio Gastronomia começa com shows de Geraldo Azevedo e Teresa Cristina

Maior evento de gastronomia do Brasil retorna ao Jockey Club Brasileiro nos dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro.
- Publicidade -