Governo anuncia redução de impostos: Preço do combustível é a segunda maior barreira para compra de um veículo, aponta Ipsos

O dado foi apurado por meio da versão 2023 da pesquisa “Ipsos Drivers”, realizada com 1200 entrevistados.

Uma pesquisa feita pela Ipsos em todo o Brasil aponta a dificuldade dos brasileiros para aquisição de veículos: o preço do combustível é a segunda principal barreira (32,5%) para compra de um veículo, empatado com a taxa de juros nos financiamentos.
 

O dado foi apurado por meio da versão 2023 da pesquisa “Ipsos Drivers”, realizada com 1200 entrevistados. Na edição 2022 do estudo, o preço da gasolina apareceu em primeiro lugar no levantamento.
 

Neste ano, o principal entrave para o brasileiro é o alto custo de propriedade (33,4%). Em seguida, o motivo mais mencionado foi a taxa de juros nos financiamentos, com os mesmos 32,5% do preço do combustível.
 

Veja o ranking:

Alto custo de propriedade e manutenção do veículo – 33,4%

Taxa de juros nos financiamentos – 32,5%

Preços dos combustíveis – 32,5%
 

Sobre a pesquisa

A pesquisa “Ipsos Drivers” foi realizada dezembro de 2022, de forma online, com 1.200 pessoas ouvidas em todo o Brasil. De forma espontânea, os entrevistados enumeraram cinco barreiras para a compra de um carro nos dias de hoje — novos e usados, envolvendo troca ou não