Inteligência Bugada

ChatGPT fora do ar: Falha afeta usuários em todo o mundo

OpenAI investiga instabilidade na plataforma de inteligência artificial

ChatGPT fora do ar: falha na plataforma de inteligência artificial afeta usuários em todo o mundo. A OpenAI investiga a causa
ChatGPT fora do ar: falha na plataforma de inteligência artificial afeta usuários em todo o mundo. A OpenAI investiga a causa

Rio de Janeiro, 4 de junho de 2024 – Nesta terça-feira (4), o ChatGPT, popular ferramenta de inteligência artificial da OpenAI, apresentou instabilidade e ficou fora do ar para diversos usuários em todo o mundo.

A falha, que começou por volta das 11h30 (horário de Brasília), afetou o acesso ao chatbot e impediu a realização de conversas e outras atividades na plataforma.

Siga o Diário Carioca no Instagram

Siga-nos no X

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

O que você precisa saber:

  • Instabilidade global: Relatos de usuários em diversas línguas indicam que a falha não se limitou a um único país ou região.
  • Investigação em andamento: A OpenAI está ciente do problema e investiga a causa da instabilidade.
  • Sem tempo definido para resolução: A empresa ainda não divulgou um prazo para a normalização do serviço.
  • ChatGPT é o único produto afetado: Outros produtos da OpenAI, como o Playground e o API, estão funcionando normalmente.

Detalhes da falha:

De acordo com o site OpenAI Status, a instabilidade no ChatGPT foi registrada às 11h33 (horário de Brasília). A página exibe a mensagem “Investigating – We are currently investigating this issue”, indicando que a equipe da OpenAI ainda busca a origem da falha.

Leia Também

Reações nas redes sociais:

No X (antigo Twitter), diversos usuários reportaram o problema e compartilharam suas experiências. Alguns aproveitaram a situação para fazer piadas, enquanto outros lamentaram a indisponibilidade da plataforma.

Futuro incerto:

A OpenAI ainda não se pronunciou sobre as possíveis causas da falha ou o tempo estimado para a resolução do problema. Os usuários que desejam acompanhar as atualizações sobre a instabilidade podem se cadastrar para receber notificações por e-mail no site OpenAI Status.