Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, participa da Educa Week

Paes é um dos convidados do painel “A transformação da educação através dos municípios”, que também vai contar com a presença de João Campos, prefeito do Recife.  

No próximo dia 21, quinta-feira, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, participa da EDUCA WEEK, maior evento de Educação do Brasil.

Ele é um dos convidados do painel “A transformação da educação através dos municípios”, que também vai contar com a presença de João Campos, prefeito do Recife.  

Em tempo: a mediação do painel vai ficar a cargo de Guilherme Carneiro da Cunha Cintra, assessor especial da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (transformação digital) e Lucas Fernandes Hoogerbrugge, líder de Relações Governamentais do Todos Pela Educação.

A Educa Week vai discutir os grandes desafios da educação básica na próxima década, geradas e impulsionadas pela pandemia. A programação totaliza 36 painéis de discussão, reunindo 150 líderes, autoridades e ativistas, além de grandes especialistas internacionais da área. Para visualizar todos os painéis convidados e  temas, acesse: https://educaweek.com.br/

Mais sobre a Educa Week 2021: considerado o maior evento de educação básica do Brasil, em sua sexta edição, vai reunir as maiores autoridades, líderes e ativistas do país, além de especialistas internacionais (das universidades de Harvard e Stanford), durante seis dias. A programação totaliza 40 painéis, com temas pautados nas novas demandas educacionais, geradas e impulsionadas pela pandemia. Serão abordados aspectos pedagógicos e socioemocionais, transformações geradas no pós-pandemia, os desafios para a escola pública de qualidade, edtechs, e, ainda, como melhorar os índices educacionais no Brasil. Serão debatidas, também, as tendências da educação no Exterior, com estudos de caso em países como Estados Unidos, China e Finlândia. Para completar, o Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que transformaram para melhor a vida dos estudantes durante a pandemia. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br