PUCRS e UOL EdTech oferecem curso gratuito com Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz

Ministrado nos dias 23 e 25 de agosto, o curso 100% online também receberá o historiador Leandro Karnal e o empresário Flávio Augusto

 O PUCRS Online, modelo de ensino online da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com tecnologia e experiência UOL EdTech, oferece o curso “Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência”, gratuito e 100% online. As aulas terão a participação da mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, a paquistanesa Malala Yousafzai, e acontecem nos dias 23 e 25 de agosto.

Malala tem 24 anos e é um exemplo do poder transformador da educação. Ela foi vítima de um atentado por defender o direito de as meninas irem à escola em seu país. Hoje, recém-formada na Universidade de Oxford, é uma das principais ativistas pela educação das mulheres no mundo e grande expoente na defesa dos direitos humanos. Sua participação no curso será no dia 23, em formato de talk show (com tradução), no qual abordará a importância da educação para o desenvolvimento profissional e pessoal.

A diretora de Educação Continuada da PUCRS, Renata Bernardon, ressalta a motivação da Universidade em oferecer o curso. “A Malala tem uma contribuição para a história da educação no mundo e recebê-la para mais um curso do PUCRS Online reforça nosso comprometimento em proporcionar experiência de aprendizagem através da união de grandes nomes com a reconhecida solidez acadêmica da PUCRS. Será um momento muito oportuno para debatermos transformações sociais a partir da educação, como a democratização e maior alcance da educação”, avalia.

Além das temáticas com a participação de Malala, quem se inscrever poderá customizar seu curso ao escolher de quem será a segunda aula, no dia 25. São duas opções: Leandro Karnal, um dos maiores pensadores da atualidade, abordando o tema “Learnability para o desenvolvimento pessoal e profissional” e Flávio Augusto, um dos líderes mais admirados do Brasil, aborda “Liderança, capacidade em aprender e empreendedorismo”.

“Os cursos trazem conteúdos inéditos apresentados por nomes de grande relevância em suas áreas e são desenvolvidos para entregar uma experiência única ao aluno. Nosso objetivo é proporcionar a melhor tecnologia para que o processo de aprendizagem seja eficaz e a experiência transformadora, tanto no Brasil quanto no resto do mundo.”, analisa Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

Todos os participantes receberão certificado da PUCRS ao fim do curso e as inscrições estão disponíveis até o dia 22 de agosto. Acesse: link.

A proposta e metodologia do PUCRS Online são precursoras no contexto de ofertas de cursos de pós-graduação e MBA 100% online no país, com portfólio de cursos de especialização em todas as áreas e aulas com grandes mestres nacionais e internacionais.

Conheça os professores: 

Leandro Karnal

Um dos pensadores mais populares do Brasil, com livros (“A Coragem da Esperança”, “O Dilema do Porco Espinho”, “Coração das Coisas”, “O Mundo Como Eu Vejo”, “O Que Aprendi com Hamlet”) e conteúdos que ajudaram a fomentar o pensamento crítico, social e intelectual da população. Por meio de sua obra e atuação, ajudou a colocar a intelectualidade e conhecimento em um novo nível de importância, A Coragem da Esperança de uma maneira leve, acessível e crítica.

Flávio Augusto

Um dos líderes mais admirados do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo DMRH, é fundador do site Geração de Valor, da Wise Up e do meuSucesso.com, onde também é presidente do conselho de administração. Preside o T-BDH CAPITAL, fundo que investe em projetos de tecnologia e educação, e proprietário do Orlando City Soccer Club, time de futebol profissional dos EUA.

SERVIÇO:

Curso “Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência”

Data: 23 e 25 de agosto de 2021

Inscrições pelo link

Gratuito, 100% online e com certificação