Polo de extensão da Uerj na Serrinha conta com pré-vestibular social

A comunidade de Vaz Lobo vai poder contar com curso de pré-vestibular social  que teve início na manhã dessa segunda-feira (9), no Polo de Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com a aula magna  “Inclusão Acadêmica”, ministrada pelo jurista e ex-reitor  da Uerj, Ricardo Lodi. As aulas serão oferecidas diariamente, na parte da manhã e da tarde, no Centro Cidadania, em Vaz Lobo, Zona Norte do Rio.

“O Polo de Extensão da Serrinha e Vaz Lobo faz parte da expansão territorial da Uerj, projeto importante que tivemos muito orgulho de desenvolver, com objetivo de  promover a integração entre universidade e comunidades”, afirmou Lodi.

Com o pré-vestibular social,  moradores da região vão poder concorrer às vagas disponibilizadas no novo campus da Uerj, localizado na Avenida Edgar Romero, no  prédio onde funcionava a Faculdade Nuno Lisboa.  Entre as graduações a serem ofertadas, Direito, Administração e Enfermagem. Além das aulas do curso de pré-vestibular,  serão realizadas também oficinas nas áreas de educação física, lazer,  arte e cultura, para crianças,  jovens e adulto, na Central Única de Produções Artística (Cupa), no Campo da Balaiada, na Quadra do Negrão de Lima, no Campo São José da Pedra e no Campo da Grota.

“É  uma alegria estar desenvolvendo essas atividades para essa comunidade, berço tradicional do Jongo, importante manifestação da cultura negra de raiz. Precisamos avançar ainda muito na área da educação, investindo recursos e promovendo projetos de pesquisa e inovação para que possamos mudar o país e a vida das pessoas”, declarou Lodi