Ex-reitor realiza aula magna em pré-vestibular social da Uerj

O ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi, realizou aula magna do pré-vestibular social Luiz Paulo, na manhã desse sábado (13), no Auditório 112, campus Maracanã

O ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi, realizou aula magna do pré-vestibular social Luiz Paulo, na manhã desse sábado (13), no Auditório 112, campus Maracanã. Entre os presentes, as professoras Janaina Cardoso, Naira Velozo e Ana Malfacini.

Na ocasião, Lodi lembrou da importância de se investir em educação e ampliar políticas públicas que permitam o acesso  às universidades.

“A rede pública de ensino que vem sendo sucateada, não tem conseguido oferecer a preparação necessária para que os estudantes possam concorrer ao Enem e demais vestibulares. Por isso o  pré-vestibular social é tão importante, pois dá oportunidade para que a juventude tenha acesso à universidade pública”, declarou Lodi. 

As aulas de pré-vestibular social acontecem todos os sábados das 9h as17h. Para quem se interessar ainda há vagas. As inscrições podem ser realizadas por meio da página @prevestluizpaulo, no Instagram.

“A Uerj foi pioneira na implantação do ensino noturno e no sistema de cotas. Agora é pioneira na permanência estudantil e com relação ao pré-vestibular social”, concluiu Lodi