Elementary tem nova participação de Natalie Dormer

O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 6 de fevereiro, quinta-feira, às 22h, o 12º episódio inédito da segunda temporada de Elementary

Episódio “The Diabolical Kind” também conta com a participação de Faran Tahir e Andrew Howard

Natalie Dormer em cena do episódio
Natalie Dormer em cena do episódio

Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 6 de fevereiro, quinta-feira, às 22h, o 12º episódio inédito da segunda temporada de Elementary, que conta com participação especial de Natalie Dormer (“The Tudors”), Faran Tahir (Elysium) e Andrew Howard (Se Beber, Não Case! Parte II).

Em “The Diabolical Kind”, Watson (Lucy Liu) sai com um pretendente enquanto Holmes (Jonny Lee Miller) cuida de suas colmeias. Na verdade, ele foi até o local para pegar algumas cartas e escreve novamente para o mesmo remetente dizendo que não sabe o porquê de os dois terem começado a se corresponder.

Sherlock se diz acima das questões do coração, mas se pergunta se o motivo de ele ignorar o amor é por ele ter falhado ao tentar entendê-lo. O detetive acha que a busca por um par é a fonte de infelicidade de muitos.

Enquanto isso, a casa de um homem é invadida por pessoas disfarçadas e uma menina é sequestrada. Watson e Holmes ajudam Gregson (Aidan Quinn) na investigação sobre quem são os invasores, que mataram o pai da garota. A mãe da criança, que chegou após o crime, encontrou o marido morto e sua filha desaparecida.

Um telefonema sobre o sequestro é recebido pela dona da casa e o criminoso sabe que a polícia está presente. Quando Holmes escuta a voz do sequestrador, reconhece imediatamente. O timbre é o mesmo do homem que lhe telefonava se passando por Moriarty (Natalie Dormer). O detetive decide, então, que deve se encontrar com a verdadeira Moriarty e contar a Watson que se corresponde com a criminosa desde que voltaram de Londres.

Sobre as participações especiais

Natalie Dormer nasceu no dia 11 de fevereiro de 1982, em Reading, Inglaterra. Natalie atuou em filmes como Rush: No Limite da Emoção (2013), Capitão América (2011), Agatha Christie Marple (2009) e Casanova (2005), além de ter participado de séries como “Game of Thrones” (2012-2013), “The Fades” (2011) e “The Tudors” (2007-2010).

Faran Tahir nasceu no dia 16 de fevereiro de 1963, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Ele é conhecido por sua atuação em Homem de Ferro (2008), Star Trek (2009),Elysium (2013) e Rota de Fuga (2013). Na televisão, participou de séries como “24 Horas” (2003-2005), “Monk” (2006), “Justice” (2006), “Lost” (2008), “Grey’s Anatomy” (2009), “Burn Notice” (2012), “Dallas” (2012-2013) e “Warehouse 13” (2010-2013). Em Elementary, ele interpreta Ramses Mattoo, detetive responsável por Moriarty.

Andrew Howard nasceu em 1969, em Cardiff, Wales, UK. Ele é conhecido por sua atuação em Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), Doce Vingança (2010), Sem Limites (2011) e Se Beber, Não Case! Parte II (2011). Na televisão, participou de séries como “Irmãos de Guerra” (2001), “CSI: Crime Scene Investigation” (2011), “Law & Order: SVU” (2011), “Burn Notice” (2011) e “Cooper” (2013). Em Elementary, ele interpreta Devon Gaspar, ex-cúmplice de Moriarty.

Sobre a série

Elementary estrela Jonny Lee Miller como o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu como a Dra. Joan Watson. Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova York.

Por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo – a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos, Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo.

Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionará com ele e que já planejou seu regime pós-reabilitação – retomar seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.

O contato de Sherlock na polícia, o Capitão Tobias “Toby” Gregson (Aidan Quinn), sabe – por conta de uma experiência que teve trabalhando na Scotland Yard – que Sherlock é brilhante em concluir casos e o recebe como parte da equipe. Com o rebelde Sherlock Holmes livre em Nova York resolvendo crimes, é de se deduzir que ele precisará de alguém para o manter na linha e é elementar que isso é um trabalho para Watson.

Na primeira temporada, Holmes descobre que o grande amor de sua vida, que o fez mergulhar nas drogas, é – na verdade – seu grande inimigo Moriarty. Watson deixa sua carreira como acompanhante e se torna uma aprendiz de detetive. Assim, os dois companheiros de investigação se tornam cada vez mais próximos.

Página da série: http://universal.globo.com/programas/elementary/

Classificação indicativa: 14 anos