Em Chicago Fire, Boden desconfia que alguns incêndios tenham sido criminosos

O Universal Channel (uc.tv.br) exibe no dia 5 de fevereiro, às 22h, o nono episódio inédito da série Chicago Fire.

Cena do episódio
Cena do episódio

Universal Channel (uc.tv.br) exibe no dia 5 de fevereiro, às 22h, o nono episódio inédito da série Chicago Fire.

Em “It Ain’t Easy”, os bombeiros são chamados para apagar um incêndio em um galpão que contém materiais inflamáveis. Durante a operação, Vargas (Mo Gallini) sofre um acidente e é levado ao hospital, onde é medicado e liberado para voltar para casa. Mas as chances de sequelas são grandes e ele pode ter de deixar a Brigada 51.

Severide (Taylor Kinney) e Boden (Eamonn Walker) discutem, pois o bombeiro acha que o comandante foi negligente durante a operação e tem culpa no acidente com Vargas.

Enquanto isso, Boden desconfia que Ernie (Cody Sullivan), o garoto que visitou o batalhão a convite dele, pode estar envolvido nesse e em outros incêndios, e vai procurá-lo.

Em outro chamado, os bombeiros precisam salvar um homem que ficou preso dentro de um elevador. Ele havia roubado um cofre de uma das salas do prédio, e por isso tenta se esconder no poço do elevador, mas Casey (Jesse Spencer) o encontra e o convence a se entregar.

Sobre a série

Chicago Fire, produzida pelo renomado Dick Wolf (“Law & Order”), vencedor do Emmy Award, e escrita por Derek Haas e Michael Brandt, de “3:10 to Yuma”, é uma visão da vida dos heróis comuns dedicados a uma das causas mais nobres.

Para os bombeiros, equipes de resgate e paramédicos da Brigada 51 do Departamento de Chicago, nenhum trabalho é mais estressante e perigoso, nem tão gratificante e emocionante. Estes corajosos homens e mulheres estão entre que colocam a própria vida em perigo para salvar outras vidas.

A pressão para tomar decisões corretas às vezes coloca a equipe dos bombeiros e a de resgate uma conta à outra. Apesar das diferenças, os profissionais formam uma família e sabem que precisam cuidar um do outro.

O tenente Matthew Casey (Jesse Spencer, “House”), encarregado do caminhão de bombeiros, e o tenente Kelly Severide (Taylor Kinney, “The Vampire Diaries”), do pelotão de resgate, se culpam pela perda de um membro da equipe. No meio da tormenta, Casey, sem contar a seus colegas, está se separando de Hallie (Teri Reeves, “Three Rivers”).

Na Brigada 51, estão também o chefe de batalhão Wallace Boden (Eamonn Walker, “Oz”), um bombeiro que é confrontado por decisões pessoais importantes; as paramédicas Gabriela Dawson (Monica Raymund, “The Good Wife”) e Leslie Shay (Lauren German, “Hawaii Five-O”), que compartilham um vínculo estreito para enfrentar algumas das situações mais angustiantes que se possa imaginar; Peter Mills (Charlie Barnett, “Law & Order: SVU”), pós-graduado na academia e Christopher Herrmann (David Eigenberg, “Sex and the City”), um veterano que perde sua casa por questões juridicas e tem de levar sua família para morar com seus sogros.

Junto com Wolf, Haas e Brandt, Matt Olmstead (“Breakout Kings”), Joe Chappelle (“The Wire”), Danielle Gelber e Peter Jankowski (“Law & Order” brand) assinam a produção. Chicago Fire é uma produção da Universal Television em parceria com a Wolf Films.

Página da série: http://uc.globo.com/programas/chicagofire

Classificação indicativa: 14 anos