Em edição especial com Roberto Cabrini, Câmera Record traz registros inéditos do Afeganistão


Em meio à tomada de poder do Afeganistão pelo Talibã, o Câmera Record deste domingo, dia 22/08, apresenta uma edição especial sobre o país, em reportagem de Roberto Cabrini, um dos jornalistas brasileiros que mais estiveram na região, território que já foi o porto seguro da Al Qaeda de Bin Laden.

O programa apresentará registros inéditos da última viagem de Cabrini ao país que voltou ao centro do noticiário mundial nesta semana, após o exército americano se retirar da região após 20 anos.   

O jornalista acompanhou as tropas dos Estados Unidos, no Afeganistão, no momento de seu ápice. Os americanos chegaram a contar com 110 mil militares no auge da intervenção. Cabrini viu de perto todo esse poder militar: carros blindados, metralhadoras e o uso de mísseis com alto poder de destruição. Ele fez ainda um registro raro: o fogo cruzado entre soldados americanos e rebeldes do Talibã. 

O programa especial também mostra o que deve acontecer com a população do Afeganistão a partir de agora. A rotina das mulheres afegãs e qual o impacto da ascensão do Talibã ao poder na política mundial. 

O Câmera Record vai ao ar aos domingos às 23h15. A apresentação é de Marcos Hummel.