Em noite de Gabi Zanotti, Corinthians supera a Ferroviária pelo Brasileiro Feminino A-1

Confira os resultados dos jogos de hoje do Brasileiro Feminino A-1 2021.

A bola rolou pela segunda rodada do Brasileiro Feminino A-1 2021. Nesta quarta-feira (22), seis jogos foram disputados pela competição e, ao contrário do que aconteceu na primeira rodada, não tivemos nenhum empate. Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Real Brasília e Santos conquistaram os três pontos dessa vez.

Em um dos jogos mais esperados da primeira fase, o Corinthians viajou até Araraquara para enfrentar a Ferroviária. O confronto, que reuniu os dois últimos campeões do Brasileiro Feminino e da Conmebol Libertadores, terminou com vitória por 1 a 0 do Timão. O gol da vitória foi marcado pela meia Gabi Zanotti. No segundo tempo, ela aproveitou bola alçada na área para desviar de cabeça, tirar a goleira Luciana da jogada e garantir o triunfo alvinegro.

Com a vitória, o Corinthians manteve o 100% de aproveitamento na competição, isolando-se na liderança do Brasileiro Feminino. Único time a também vencer na primeira rodada, o Avaí Kindermann não teve o mesmo resultado em seu segundo jogo. No início da tarde, as Leoas perderam por 3 a 0 para o Palmeiras, em Caçador (SC). Os gols do Alviverde foram marcados por Camilinha, Bia Zaneratto e Carol.

Real Brasília vence a primeira de sua história


A tarde de quarta-feira ainda ficou marcado por um feito histórico para o Real Brasília. Dono de uma ascensão meteórica na modalidade, o clube, que está há apenas três anos no futebol feminino, conquistou sua primeira vitória no Brasileiro Feminino A-1. Jogando dentro de casa, no Estádio Defelê, em Brasília, o time candango derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Gadu.

Gadu comemora o gol do Real Brasília contra o Botafogo.


Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nos três jogos que completaram a quarta-feira, Santos, Grêmio e Inter conquistaram suas primeiras vitórias nesta edição do Brasileiro. De virada, o Peixe superou o São Paulo por 2 a 1 na Vila Belmiro. Os gols do Santos foram de Rita e Cristiane. Também de virada, o Grêmio derrotou o Cruzeiro pelo mesmo placar, com gols de Laís e Pri Back. Jogando fora de casa, o Internacional superou o Bahia por 2 a 0. Os gols da vitória do Colorado em Pituaçu foram de Belinha e Wendy.

A segunda rodada do Brasileiro Feminino A-1 termina nesta quinta-feira com dois jogos. O Minas Brasília recebe o São José, enquanto o Napoli enfrenta o Flamengo em Caçador.

Confira os resultados de quarta-feira pelo Brasileiro Feminino A-1:

Ferroviária 0 x 1 Corinthians – Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP) 

Gol: Gabi Zanotti (COR)

Grêmio 2 x 1 Cruzeiro – Cristo Rei, São Leopoldo (RS) 

Gols: Laís Estevam e Pri Back (GRE); Vanessinha (CRU)

Santos 2 x 1 São Paulo – Vila Belmiro, Santos (SP) 

Gols: Rita e Cristiane (SAN); Giovana (SAO)

Avaí Kindermann 0 x 3 Palmeiras – Carlos Alberto Costa Neves, Caçador (SC) 

Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol (PAL)

Real Brasília 1 x 0 Botafogo – Defelê, Brasília (DF) 

Gol: Gadu (RBR)

Bahia 0 x 2 Internacional – Pituaçu, Salvador (BA) 

Gols: Belinha e Wendy (INT)