Diário Carioca Google News

em-noite-de-golacos,-palmeiras-vence-o-cruzeiro-de-virada-pelo-brasileirao-feminino

Palestrinas conquistaram os três pontos com gols de Duda, Agustina, Bia Zaneratto e Chú; pelo lado mineiro, Mari Santos foi a responsável por balançar as redes.

Pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro na Allianz Arena, em São Paulo, e o resultado foi um jogaço. De virada, as Palestrinas venceram as Cabulosas por 4 a 2, com gols de Duda, Agustina, Bia Zaneratto e Chú; pelo lado mineiro, Mari Santos foi a responsável por balançar as redes.

Com a segunda vitória no Brasileirão Feminino, o Palmeiras soma 7 pontos e ocupa, momentaneamente, a liderança da tabela. O Cruzeiro, por sua vez, ainda não pontuou na competição. A equipe perdeu os três duelos que disputou e está, atualmente, na 12º posição.  

Terceira Rodada do Brasileirão Feminino A-1: Palmeiras x Cruzeiro


Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo

O jogo começou animado, logo aos 3 min do 1ºT, Mariana Santos deu o tom da partida. A atacante do Cruzeiro viu a goleira rival adiantada e aproveitou para arriscar um chute do meio de campo. A ousadia deu certo, a bola encobriu a goleira Taty, e foi direto para o fundo gol.

Após o susto do gol no início da partida, o Alviverde foi pra cima do resultado e chegou com perigo em algumas oportunidade. A melhor chance foi aos 22 min, Agustina quase marcou o primeiro gol palmeirense em cobrança de falta, a bola cabeceada acabou tirando tinta da trave.

Depois de algumas chances desperdiçadas, o primeiro tento veio apenas aos 47 min. Em cobrança de falta fora da área, a meia Duda mandou rasteiro direito para o gol, a goleira Mary Camila aceitou e deixou o placar em equidade para a segunda etapa.

Terceira Rodada do Brasileirão Feminino A-1: Palmeiras x Cruzeiro


Créditos: Thais Magalhães/CBF

O segundo tempo seguiu tão animado quanto o primeiro e, desta vez, quem iniciou balançando as redes foi o Palmeiras. Aos 18 min, Agustina não desperdiçou a segunda oportunidade. Na cobrança de falta a defensora mandou de cabeça a bola pra dentro do gol. A animação alviverde seguiu, um minuto depois, foi a vez de Bia Zaneratto protagonizar uma pintura. A atacante dominou a bola na coxa e de primeira mandou direto para o gol sem chances para goleira cruzeirense. 

O time do Cruzeiro não baixou a guarda e foi atrás do empate. Aos 28 min, novamente Mariana Santos foi autora de mais um golaço e, como no primeiro, de fora da área. A pintura não foi suficiente para a remontada cruzeirense, as Palestrinas estavam de fato inspiradas e pra fechar a noite, aos 44 min, em bela jogada coletiva, Chú fechou o placar com o quarto gol da alviverde. Final da partida 4 a 2 para o time da casa.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (29) quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro encara o São José na quarta-feira (28), no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.

Terceira Rodada do Brasileirão Feminino A-1: Palmeiras x Cruzeiro


Créditos: Thais Magalhães/CBF

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo