Emerald Fennell e Daniel Kaluuya entre os primeiros vencedores do Oscar

As estrelas britânicas Daniel Kaluuya e Emerald Fennell estiveram entre os primeiros vencedores do Oscar com a maior noite de Hollywood em Los Angeles.

aluuya, nascido em Londres, filho de pais de Uganda, foi reconhecido por sua atuação do líder dos Panteras Negras Fred Hampton em Judas And The Black Messiah.

Ele ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante.

Fennell, que ganhou o melhor roteiro original por sua estreia na direção, Promising Young. Mulher, lutou contra as lágrimas enquanto fazia seu improvisado discurso de aceitação.

Perto

Emerald Fennell é agora um vencedor do Oscar (AP Photo / Chris Pizzello, Pool)

Emerald Fennell é agora um vencedor do Oscar (AP Photo / Chris Pizzello , Pool) Olhando para a estatueta dela, ela disse: “Ele é tão pesado e tão frio.”

Ela prestou homenagem ao elenco e à equipe técnica, que fez o filme ao longo de um 21 – filmagem do dia.

Fennell, que estava grávida durante as filmagens, brincou que estava cruzando as pernas durante a produção.

Christopher Hampton e Florian Zeller ganharam o prêmio de melhor roteiro adaptado por seu trabalho no drama agonizante O Pai.

Em seu discurso de aceitação , Zeller, que apareceu via link de vídeo de sua França natal , prestou homenagem à estrela do filme, Sir Anthony Hopkins, e o descreveu como o maior ator vivo.

O melhor filme internacional foi ganho pelo filme dinamarquês Outra Rodada.

Os produtores do Oscar disseram que queriam que a transmissão se parecesse com um filme e a abertura se prendeu a esse tema.

A caminhada de Regina King pela histórica Union Station no centro de Los Angeles foi capturada em uma tomada cinematográfica, antes ela abriu o show com um monólogo desafiador.

Fechar

Regina King abriu o Oscar (AP Photo / Chris Pizzello, Pool)

Regina King abriu o Oscar (AP Photo / Chris Pizzello, Pool) King disse que embora muitos assistindo em casa possam alcançar seus controles remotos de TV quando as celebridades começam a falar de política, como uma mulher negra e mãe de um filho negro, raça não era um problema que ela pudesse ignorar.

Ela disse que se o veredicto no caso Derek Chauvin tivesse sido diferente, ela teria calçado as botas de marcha.

King delineou as rigorosas medidas de segurança em vigor para a cerimônia presencial, incluindo vacinações, testes e distanciamento social.

Os participantes não eram obrigados a usar máscaras na câmera, mas eram pedimos que cobrissem seus rostos quando não estivessem na tela.

A participação foi limitada a 170 pessoas, com membros do público girando dentro e fora durante a cerimônia.

Perto

Chloe Zhao dirigiu Nomadland, que é amplamente apontado como vencedor de melhor filme no Oscar (AP Photo / Chris Pizzello, Pool)

Chloe Zhao dirigiu Nomadland, que é amplamente apontado como vencedor de melhor filme no Oscar (AP Photo / Chris Pizzello, Pool) A cerimônia finalmente aconteceu após um atraso de dois meses e um ano contundente para a indústria cinematográfica, com cinemas em todo o mundo fechados por meses no final e as produções interrompidas.

Road movie Nomadland, sobre comunidades nômades nos EUA, está na vanguarda para levar o prêmio de melhor filme, enquanto a cineasta Chloe Zhao pode ser a segunda mulher na história a ganhar o melhor diretor .

Carey, uma jovem promissora, estrela A atriz Vanessa Kirby de Mulligan, Pieces Of A Woman e Olivia Colman de The Father’s foram nomeados para os prêmios na cerimônia.

Sir Anthony, Riz Ahmed do Sound Of Metal, Gary Oldman de Mank e The Trial Of The Chicago Sacha Baron Cohen do 7 também está concorrendo.

Não havia apresentador e, em vez disso, a Academia contou com um elenco de apresentadores repletos de estrelas.

PA Media