Sensedia abre inscrições para seu Programa de Estágio 2023

Para concorrer às mais de 100 vagas de estágio os estudantes podem se inscrever por meio do site da companhia, entre os dias 22 de setembro e 06 de outubro

A Sensedia, multinacional brasileira de tecnologia especializada em APIs e Microsserviços , está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2023. Os estudantes podem se inscrever por meio do site https://content.sensedia.com/programa-de-estágio-2023, até o dia 06 de outubro. Serão disponibilizadas mais de 100 vagas para novos talentos nas áreas de desenvolvimento (Consultoria e Engenharia de Produto), qualidade de teste, Suporte e Operações, Growth, Marketing, Administração, Sales, Pre Sales e Customer Success.

“O programa busca pessoas apaixonadas por tecnologia, com sede de aprendizado e muita vontade de fazer a diferença, dispostas a colocar a mão na massa para fazer as coisas acontecerem”, explica Daniela Domingues, diretora de pessoas e cultura da Sensedia. 

Os estudantes interessados deverão ter a previsão de conclusão do curso a partir de Dezembro de 2023 e ter disponibilidade de 30h semanais, em horário comercial, para realizar o estágio. A maioria das vagas, incluindo desenvolvimento, serão em modelo remoto. Buscando ampliar a diversidade dentro da empresa, a Sensedia realizará um mapeamento com relação a diversidade logo na inscrição, que estará disponível para todos os públicos, incluindo PCD. O processo ocorrerá durante o segundo semestre deste ano, com o início dos estágios previstos para os primeiros meses de 2023. 

Requisitos específicos para quem quer estagiar na área de desenvolvimento

Para a área de desenvolvimento, o processo terá uma fase inicial com os testes técnicos, seguida por uma dinâmica que acontece remotamente, através no Discord, que foi super elogiada na seletiva do ano anterior. A última etapa, para todas as áreas, serão as entrevistas. É requisito para as vagas de desenvolvimento que o candidato esteja cursando Ciência e Engenharia da Computação, ou outros cursos relacionados à tecnologia e projetos técnicos.  

“Para nós, o programa de estágio é fundamental. Atividades como essas ajudam a construir competências fundamentais para o futuro profissional das nossas pessoas. Programas bem estruturados permitem que os estagiários vivenciem a nossa cultura em sua essência e troquem experiências com os diversos setores da organização, além da oportunidade de se desenvolverem e aprenderem a cada dia, enriquecendo sua formação”, completa Daniela.

Em 2021, a Sensedia contou com um recorde de inscrições e contratações. A taxa de efetivação do programa foi de 86%mais de 3.500 alunos se inscreveram e mais de 86 estagiários foram contratados para trabalhar nas diferentes áreas da empresa. O programa de estágio de 2022 ainda está em andamento