Entrevista: Mariana Hassib fala de seu sucesso na web e dos planos da carreira

Através da maior difusora de informação dos últimos anos, a internet, a cantora Mariana Hassib fez jus a própria composição “Qualquer um consegue ver” e alcançou milhares de fãs em tempo recorde.Inspirada em astros, como canadense Justin Bieber e o brasileiro Luan Santana, a carioca gravou o videoclipe da sua nova música e divulgou no site Youtube. O resultado foi estrondoso, em menos de três semanas, a jovem atingiu mais de 4000 acessos.

Suas composições falam sobre temas como confusões amorosas e amizades eternas. Segundo ela, esses assuntos tocam principalmente o público adolescente e em especial as meninas, que se identificam bastante com as canções e com seu estilo diferente e despojado.

Estudante de publicidade, Mariana Hassib já integrou as bandas “Blast” e “Goagain”, além disso, participou de importantes eventos na cidade, como Barra Music Festival, que reuniu mais de 12 mil pessoas na Barra da Tijuca há dois anos. O conjunto perfeito de voz e composições, faz a artista uma grande promessa no mundo musical. Com apenas 22 anos, a moradora da Zona Oeste prepara o seu primeiro CD e abre o jogo sobre a carreira, você confere abaixo a entrevista que a cantora concedeu ao Visto Livre Magazine:

Visto Livre: Por que seguiu o caminho da música?

Mariana Hassib: Minha paixão pela música vem desde que era bem novinha, quando meus pais me deram um “mini” piano. Apesar do clima de brincadeira, a dedicação sempre foi intensa. Aos 10 anos, ganhei um teclado de aniversário e transformei o hobby pelo instrumento, em paixão pela música. Então, o interesse só foi aumentando. No Natal, ganhei um violão e passei a aprender sozinha. Com ajuda de revistas, comecei a tocar e cantar. Logo descobri que era aquilo que desejava para minha vida.

Visto Livre: Quais as dificuldades para levar esse sonho a diante?

Mariana Hassib: O mercado da música é muito fechado. Infelizmente, notamos que não basta ter talento para obter o tão sonhado reconhecimento pelo trabalho. É necessário investir em divulgação e ter bons contatos. É complicado! Muitas vezes, dá vontade de jogar tudo para o alto, mas é só parar e pensar que logo bate o arrependimento por essa atitude, afinal, é o seu sonho, é tudo o que você quer pra sua vida, por isso, vale a pena encarar os desafios.

Visto Livre: De onde vem a inspiração para compor?

Mariana Hassib: Do dia a dia! Observo muito os acontecimentos, não só comigo, mas com todos a minha volta. Quem nunca teve um amor não correspondido? Quem nunca amou alguém e é feliz? Quem não tem amizades verdadeiras que te fazem bem e estão ao seu lado sempre? Todos já viveram ou vão viver isso. Compor, nada mais é, do que escrever o que cerca a sua vida e a vida das pessoas. Compor é passar para o papel sentimentos que por muitas vezes, você não consegue expressar com a fala.

Visto Livre: Como surgiu a ideia de interagir com o público através da internet?

Mariana Hassib: Sou estudante de publicidade e graças a isso, sei a força que a Internet tem na vida das pessoas hoje em dia. Pra mim, a Internet é o maior meio de comunicação do mundo atualmente,  e apostei nela, para divulgar o meu trabalho a todos os públicos, pois a Internet não se prende a somente um público é para todos, e é isso que eu quero… que todos vejam meu trabalho.

Visto Livre: O que toca no seu iPod?

Mariana Hassib: Demi Lovato, Paramore, Bruno Mars, Beatles, Marisa Monte, Kid Abelha, Katy Perry,  Britney, Fresno. Sou muito eclética, gosto de música que consiga me acrescentar algo.

Visto Livre: Um ídolo?

Mariana Hassib: Demi Lovato

Visto Livre: Um hobby?

Mariana Hassib: Violão

Visto Livre: Um esporte?

Mariana Hassib: Kickboxing

Visto Livre: Praia ou serra?

Mariana Hassib: Praia, Com Certeza

Visto Livre: Frio ou calor?

Mariana Hassib: Calor pra ir bastante a praia, Frio pra ver um filme debaixo da coberta, comendo pipoca ! (risos)

Visto Livre: Cachorro ou gato?

Mariana Hassib: Cachorro, pois corresponde a companheirismo e fidelidade.

Visto Livre: Comida preferida?

Mariana Hassib: Strogonoff de Camarão

Visto Livre: Um livro?

Mariana Hassib: A Mediadora (Meg Cabot)

Visto Livre: Estilo de filme?

Mariana Hassib: Comédia

Visto Livre: O que gosta de ler?

Mariana Hassib: Livros de Mistério e Romance

Visto Livre: Planos para o futuro?

Mariana Hassib: Lançar o meu primeiro CD e quiçá um DVD.

Mariana na Rede

Twitter: http://twitter.com/maryhassib

Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000381764361

MySpace: http://www.myspace.com/marianahassib