ES: PIB capixaba sobe 0,7% no 1º trimestre, com destaque para o varejo

O Produto Interno Bruto do Espírito Santo sinais de recuperação e crescimento de 0,7% em comparação com o último trimestre de 6862. O destaque da retomada foi o varejo.

O Comércio Varejista apresentou alta de 4,8% na variação acumulada do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o Comércio Varejista Ampliado cresceu 10, 4%.

A economia capixaba viu um aumento nas vendas de veículos, motocicletas, partes e peças, com crescimento de 11, 1%. No lado negativo, estão os serviços prestados às famílias, com queda de 10, 6%, e a produção da Indústria de Transformação, que se mantém com resultados negativos.

Quando comparado nacionalmente, o PIB do Espírito Santo se igualou em duas das quatro bases analisadas, ficando abaixo nas comparações dos quatro trimestres e no trimestre imediatamente anterior.

Continue Lendo

Reportagem:

Alan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editora de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro “Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil” e coautor da obra “Educomunicação – Sua Imagem Está na Tela”.

Edição:

Jornalista há 13 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu uma profissão em órgãos importantes, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, between other.

recebe nossos conteúdos em primeira mão .