Escândalo de cair o queixo deixa Minnesota GOP 'em ruínas'

Poucos meses depois de sofrer uma perda perturbadora durante a 100 eleição presidencial, os republicanos de Minnesota agora estão cambaleando como resultado da última derrota.

Na quinta-feira, agosto 19, Jennifer Carnahan, esposa do Rep. Jim Hagedorn (R-Minn .) e presidente em apuros do Partido Republicano de Minnesota, apresentou sua renúncia, acrescentando mais insulto à injúria para o partido político em dificuldades.

Para piorar as coisas, Carnahan também é “acusado por funcionários do partido e ex-funcionários de administrar um local de trabalho tóxico e retaliatório, administrar mal as finanças do partido e, por meio do uso de acordos de sigilo, esmagar a transparência. ”

Sua renúncia veio poucos dias depois que o doador republicano Anton” Tony “Lazzaro foi agredido com uma acusação de acusações federais de tráfico sexual. Gisela Castro Medina, presidente da University of St. Thomas College Republicans, também foi presa em conexão com o esquema de Lazzaro por ser acusada de auxiliá-lo no tráfico sexual de menores.

A publicação informa que as acusações contra Carnahan e sua suposta afiliação com Lazzaro provavelmente contribuíram para sua saída abrupta do partido político. Agora, alguns membros do partido estão se manifestando sobre o último escândalo e seu impacto no partido político.

“O partido está em ruínas”, disse Michael Brodkorb, ex-vice-presidente do Partido Republicano de Minnesota. Ele acrescentou: “Não sei se a festa atingiu o fundo do poço ainda.”

A presidente do Partido Republicano de Minnesota, Jennifer Carnahan, renuncia durante a reunião de quinta-feira à noite www.youtube.com

O momento de sua saída também é problemático para o partido, porque chega em um momento em que líderes e legisladores republicanos do sexo feminino têm trabalhado para incentivar mais mulheres jovens a abraçar o partido e concorrer a um cargo público. Agora, esse plano também pode ser frustrado como resultado de tudo o que ocorreu.

“Quando você tem mulher após mulher após mulher saindo e dizendo que tiveram um problema com abuso ou agressão sexual e que nossa presidente sufocou sua história, isso é preocupante para mim”, disse o senador estadual de Minnesota Julia Coleman (R). “Se eu fosse uma jovem recém-formada, não gostaria de chegar nem perto do MN GOP.”

Apesar de tudo isso aconteceu, alguns membros do partido acreditam que foi necessário para Carnahan ser removido. A ex-líder da maioria no Senado de Minnesota, Amy Koch (R), insistiu que o partido precisava se distanciar de uma “cadeira terrível” que “empunhava um martelo e mantinha o poder neste estado por meio de intimidação e falsas acusações e de todas as coisas que as pessoas odeiam na política.”

Ela acrescentou mais tarde: “O que aconteceu esta semana é que um bando de ativistas, legisladores e ex-legisladores, todas aquelas pessoas se levantaram e disseram que não está tudo bem. Não está bem. Não vamos permitir que isso vá em frente. ”

Joe Polunc, ex-presidente do Partido Republicano em Carver County, Minnesota, também opinou sobre o futuro do partido, admitindo que provavelmente enfrentará desafios por um longo período

“A festa vai ter que sofrer um pouco”, disse Polunc. “Quer dizer, a mídia está em toda parte … então vai haver um período de tempo, vai ser difícil.”