Diário Carioca Google News

Com o intuito de formar protagonistas socioambientais no estado do Rio de Janeiro, a Escola de Impacto auxilia jovens que desejam aprender a tomar decisões de maneira responsável, gerenciar suas emoções com segurança e desenvolver a empatia. O curso oferecido pela Escola visa formar jovens empreendedores sociais, que direcionam seus conhecimentos e habilidades comportamentais para a criação de projetos inovadores de impacto social e/ou ambiental. Para participar do processo seletivo é necessário se cadastrar no site .

A Escola pretende formar os futuros agentes de transformação do país, despertando propósito e responsabilidade social em jovens de 14 a 19 anos para uma transformação coletiva. As aulas acontecem de forma online, com palestras, experiência de campo em trabalho voluntário e convívio com a diversidade. Proporciona o contato com ferramentas inovadoras, a partir de metodologia de Design Thinking (conjunto de métodos, ferramentas e técnicas que orienta a pensar e criar soluções baseadas nas necessidades, desejos, problemas e anseios).

O curso tem dois anos de duração, com encontros quinzenais, e é destinado a jovens de todo o Brasil. Os estudantes têm aulas de temas como sustentabilidade, direitos humanos, educação política, inclusão e desigualdade social, racismo, cultura de doação e filantropia, entre outros assuntos relevantes no contexto atual. Eles serão mentorados por especialistas, como Abílio e Geyze Diniz, Elie Horn, Celso Athayde, Edu Lyra, Caroline Celico, Rony Meisler, Priscila Cruz, dentre outros.

“Pretendemos transformar os jovens do Rio de Janeiro e de todo o Brasil em adultos questionadores, empáticos, conscientes e atuantes na transformação do mundo num lugar melhor para todos e que buscam desenvolver o seu comprometimento com a sociedade”, diz Vanessa Destéfani, diretora da Escola de Impacto.

Sobre a Escola de Impacto
Lançada em setembro de 2020, a Escola de Impacto é um programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, competências de inovação e empreendedorismo voltadas ao impacto socioambiental para jovens. Tem o propósito de transformar o mundo em um lugar mais justo, plural e sustentável, contribuindo para o protagonismo de impacto desde cedo, além de oferecer um ambiente de escuta e busca de propósito, inclusivo, diverso e colaborativo. Sua missão é formar gerações de protagonistas socioambientais, disseminar a cultura ESG (Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e de Governança) no Brasil

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *