Escola de Música Solar Meninos de Luz apresenta Recital em comemoração aos 30 anos da Educação Integral

Comemorar 30 anos de Educação Integral é uma data marcante, principalmente pelos lindos resultados conquistados durante esta trajetória.

E assim, o Solar Meninos de Luz, projeto socioeducacional que leva educação integral às crianças e jovens das comunidades do Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro, segue reafirmando que educação e ensino integral de qualidade são fundamentais na formação de cidadãos e de uma sociedade mais justa e igualitária.

Com uma agenda repleta de atividades como danças (hip-hop, sapateado, dança de salão), artes (teatro), esportes (capoeira e judô) e música (flauta, violino, violoncelo, coral, trompete entre outros), as crianças e jovens desenvolvem suas aptidões, sensibilidade, fortalecem sua autoestima e descobrem que podem escrever suas próprias histórias de vida.

As aulas de música são muito procuradas, não só pelos alunos como pelos pais, e também é aberta a todos os moradores destas comunidades.

O resultado pode ser visto no sábado, dia 21, às 15h, no canal do Solar no Youtube, gratuitamente.

Venha se emocionar com clássicos como Sabiá (Zé Dantas e Luiz Gonzaga), Carinhoso (Pixinguinha e Braguinha), Somewhere over the rainbow (Harold Arlen) e muito mais.

A Escola de Música Solar Meninos de Luz tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil e Apex Capital, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Solar Meninos de Luz

O Solar Meninos de Luz é um projeto socioeducacional que oferece educação integral para 430 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, zona sul do Rio de Janeiro. Eles entram a partir dos 3 meses e seguem até completar o ensino médio. São 10h diárias, servindo 3 refeições e oferecendo mais de 30 oficinas, entre danças (hip-hop, sapateado, dança de salão), artes (teatro), esportes (capoeira e judô) e música (flauta, violino, violoncelo, coral, trompete entre outros), incluindo uma orquestra formada por alunos e moradores dessas comunidades.

Com 4.500m2 de área construída, no Solar encontramos: um teatro para 400 pessoas, um complexo poliesportivo, uma biblioteca comunitária, uma galeria de artes e um laboratório de ciências entre outros.

Com 30 anos de atuação, o Solar já transformou a realidade de centenas de jovens ao encaminhá-los para faculdades e para o mercado de trabalho. Aos poucos, reescreve a história dessas comunidades, através desses jovens que seguem os novos caminhos abertos por uma educação integral de qualidade, e hoje servem de inspiração para as novas gerações que veem neles o maior exemplo de que o sonho de ter uma vida melhor pode virar realidade.

Página inicial

Serviço:

Escola de Música Solar Meninos de Luz

Recital Orquestra Solar Meninos de Luz


Data: 21 de agosto


Horário: 15 h


Plataforma: youtube.com/solarmeninosdeluz

https://www.meninosdeluz.org.br/

Repertório:

Sabiá – Zé Dantas e Luiz Gonzaga


Remando Suavemente – Canção Folclórica


Canção Francesa – Canção Folclórica


Canção do Vento – Canção Folclórica


Brilha, Brilha Estrelinha – S.Suzuki


Há Muito, Muito Tempo – T. H. Bayly


Mary Had a Little Lamb – Canção Folclórica


Minueto – J.S. Bach


Somewhere over the rainbow – Harold Arlen


Carinhoso – Pixinguinha e Braguinha


Estudo em Mi menor – Francisco Tárrega


Medley Ciranda – Edu Lobo / Folclore Nordestino


Este projeto tem patrocínio do Grupo Águas do Brasil e Apex Capital, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.