A atleta Rayssa Leal garantiu a medalha de bronze na categoria. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

ParisRayssa Leal conquistou a medalha de bronze no skate street feminino nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com muita emoção e um recorde olímpico, a brasileira garantiu o terceiro lugar na última manobra da competição. As compatriotas Pâmela Rosa e Gabi Mazetto saíram ainda na segunda bateria.

Resumo da Notícia

  • Local: Jogos Olímpicos Paris 2024
  • Medalha de Bronze: Rayssa Leal
  • Pódio: Ouro para Coco Yoshizawa, prata para Liz Akama
  • Participantes brasileiras: Pâmela Rosa e Gabi Mazetto
  • Próxima competição: Skate street masculino nesta segunda-feira
https://twitter.com/i/status/1817597596589867147

Desempenho de Rayssa Leal

Rayssa Leal teve um início instável na competição. Ela errou as duas primeiras voltas na bateria inicial e precisava de notas altas nas manobras. Contudo, o talento da brasileira prevaleceu. Rayssa conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento com 92.68, avançando em sétimo lugar.

Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66 pontos. Durante as manobras, Rayssa superou suas próprias expectativas. Na segunda tentativa, bateu o próprio recorde com 92.88 pontos. Ela errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas, mas na última conseguiu 88.83, garantindo o bronze em Paris.

Comentários de Rayssa Leal

“Na final, eu fiquei muito feliz. Conseguir dar minhas manobras, consegui fazer o meu melhor”, disse Rayssa Leal.

Pâmela Rosa e Gabi Mazetto não avançam

Gabi Mazetto e Pâmela Rosa participaram na segunda bateria, mas não avançaram à final. Gabi fez 144.35 pontos e Pâmela alcançou 205.23 pontos no total, mas nenhuma conseguiu terminar entre as oito primeiras.

Pâmela Rosa - Foto: Gaspar Nóbrega COB
Pâmela Rosa – Foto: Gaspar Nóbrega COB

Pâmela admitiu que teve uma lesão. Em Tóquio 2020, ela também machucou o tornozelo e ficou fora das finais. “Um pouco triste. A história de Tóquio se repetiu aqui, mas estou bem. Agora é me recuperar. Foi exatamente a mesma coisa de Tóquio, só que na pista. Seria difícil. A torcida veio em peso e nos conforta ainda mais”, afirmou Pâmela Rosa.

Estreia de Gabi Mazetto

Gabi Mazetto fez sua estreia nos Jogos Olímpicos, mas errou as quatro manobras. “Estou realizando um sonho de criança. É surreal a energia da galera, a torcida. E eu só tenho a agradecer todo mundo e todos os fãs, todas as pessoas que estavam me mandando mensagem. E esses anos todos e eu quero que continuem me acompanhando, que eu vou estar presente nas pistas, nas ruas e me aguardem. No início, ali na primeira volta, eu estava bem tensa. Minha perna chegou a ficar dura um pouco, mas consegui acertar umas coisinhas. Eu errei uma manobra ali que é mais básica para mim, mas acontece, skate é assim mesmo. Na segunda volta eu estava mais tranquila, consegui acertar melhor essas manobras. Nas soltas vocês viram, acontece”, analisou Gabi Mazetto.

Gabi Mazetto - Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Gabi Mazetto – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Próximas competições

Nesta segunda-feira, é a vez dos homens competirem no skate street. A primeira fase começa às 7h, enquanto a final será às 12h (horários de Brasília).

Perguntas Frequentes sobre o Bronze de Rayssa Leal

Como foi o desempenho de Rayssa Leal na competição?

Rayssa Leal teve um início instável, mas se recuperou e conseguiu o bronze com um desempenho espetacular nas manobras finais.

Quem venceu a competição de skate street feminino?

Coco Yoshizawa ganhou a medalha de ouro e Liz Akama ficou com a prata.

O que aconteceu com Pâmela Rosa e Gabi Mazetto?

Pâmela Rosa e Gabi Mazetto não avançaram à final. Pâmela enfrentou uma lesão e Gabi errou as quatro manobras.

Qual é a próxima competição de skate street?

A competição de skate street masculino acontece nesta segunda-feira, com a primeira fase às 7h e a final às 12h (horários de Brasília).

- Publicidade -
JR Vital - Diário Carioca
Editor
Siga:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.