Uma prova em que teve que escapar de um acidente na largada, fazer voltas rápidas de classificação e executar uma estratégia de pit stop acertada para somar pontos importantes para o campeonato. Esse é o resumo da corrida sprint de Rafael Suzuki, na tarde deste sábado, no Velocitta.
Pela manhã, o piloto da equipe TMG Racing cravou a pole position da oitava etapa da temporada 2025 da Stock Car. Pela regra do grid invertido, ele largou na sprint em 12º, mas caiu para 16º ao escapar do acidente à sua frente.
Suzuki e a equipe optaram por parar no box no fim da janela. Até lá, ele aproveitou bem a pista livre e acelerou muito, fazendo voltas de classificação em sequência. Resultado: pulou do 16º lugar para o nono, ganhando sete posições na estratégia e terminando pela oitava vez entre os 10 primeiros na temporada.
“Eu não tinha nada a ver com a confusão, só tentei desviar, acabei perdendo algumas posições e aí optamos por ficar na pista o máximo possível, acelerar bastante e parar no box mais para o fim da corrida, o que foi uma decisão acertada, porque ganhamos muitas posições”, comentou Suzuki, já pensando na corrida principal deste domingo, quando vai largar em primeiro.
“Se a largada de hoje tivesse sido limpa, daria para chegar ainda mais à frente. Mas agora é pensar em amanhã, largando na pole e com boas chances de brigar pela vitória”, finalizou Suzuki, que subiu para a oitava posição do campeonato, com 386 pontos.
Mais Notícias
A corrida principal da oitava etapa da temporada será neste domingo, às 13h10, com transmissão da Band, do Sportv e do Canal Oficial da Stock Car no Youtube.
Mais Notícias
- Ricardo Maurício vence corrida da Stock Car em Cuiabá
- Felipe Massa crava a primeira pole position noturna da história da Stock Car
- Julio Campos conquista pódio em prova marcada pela chuva na etapa de Campo Grande da Stock Car
- Enzo Elias escala o pelotão e se mantém no top-5 da Stock Car
- Ricardo Maurício fecha em 7º na turbulenta etapa de de Campo Grande da Stock Car




