O Botafogo está em tratativas para liberar o lateral Damián Suárez ao Peñarol do Uruguai e, para isso, estabeleceu uma exigência central: a fixação de um valor de compra para a promessa Germán Barbas, de 16 anos. No caso, ele é considerado a principal revelação do Peñarol desde Frederico Valverde e já foi sondado pelo Real Madrid.
Germán Barbas é reconhecido por seu estilo de jogo ágil, capaz de atuar em diferentes posições. Para os times que têm interesse em sua contratação, trata-se de um jogador hábil nos dribles e eficiente na hora do gol. No entanto, os planos de contar com ele no “Fogão” ainda estão no futuro.
LEIA TAMBÉM
Enquanto isso, o time carioca segue com outro uruguaio, Damián Suárez. No entanto, a situação por aqui está em clima de fim de festa, com o jogador treinando separado do restante do elenco do alvinegro.
Para virar essa página, inicialmente o Botafogo pediu R$ 17 milhões ao Peñarol para liberar Damián. Ele manifestou o desejo de sair antes da partida contra o Bahia pela Copa do Brasil. A falta de adaptação ao Rio de Janeiro teria sido um dos motivos para o pedido de saída do jogador