Giro Olímpico

Brasil atropela Egito e assegura vaga nas quartas de final do vôlei masculino

Basquete masculino vence Japão e segue na briga por vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos

Foto: Reprodução / Rede Social X
Foto: Reprodução / Rede Social X

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou uma vitória decisiva contra o Egito nesta sexta-feira (2), garantindo sua classificação para as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após derrotas para Itália e Polônia, o Brasil finalmente encontrou seu ritmo, vencendo o Egito por 3 sets a 0 e avançando na competição.

Vôlei

Hello Bet
Hello Bet

Após derrotas para Itália e Polônia, a Seleção Brasileira masculina de vôlei finalmente conquistou sua primeira vitória na fase de classificação, superando o Egito em três sets, conforme o esperado.

Basquete

Foto: Reprodução / Rede Social X

A Seleção Brasileira masculina de basquete conquistou uma importante vitória sobre o Japão, vencendo por 102 a 84 nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O destaque da partida foi o brasileiro Bruno Caboclo, que foi o cestinha com 33 pontos. Com este resultado, o Brasil depende agora dos resultados de outros grupos para se classificar para as quartas de final.

Tênis de mesa

Hugo Calderano foi derrotado na semifinal da chave individual pelo sueco Truls Moregard, com um placar de 4 a 2. Agora, o brasileiro competirá na disputa pelo bronze.

Vela

Ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e de Tóquio, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze não conseguiu repetir o sucesso nos Jogos de Paris. Na disputa da classe 49erFX, elas terminaram na oitava colocação e ficaram sem medalha. Na prova decisiva, que contou apenas com os dez melhores barcos das regatas anteriores, as brasileiras finalizaram na quinta posição, 15 segundos atrás das líderes, encerrando a competição com 112 pontos perdidos.

Judô

Beatriz Souza teve um bom desempenho na categoria dos pesados do judô (acima de 78kg), vencendo dois combates, incluindo um contra a sul-coreana Hayun Kim no golden score. Agora, ela avança para a semifinal. Por outro lado, Rafael Silva, o Baby, foi eliminado logo na primeira luta na categoria dos judocas com mais de 100kg, ao perder por imobilização para o azeri Ushangi Kokauri.

Atletismo

Valdiléia Martins conseguiu uma marca de 1,92m e avançou à final do salto em altura. No entanto, sofreu uma torção no tornozelo na reta final da fase classificatória, o que preocupa sua participação na final. Nos 100m rasos feminino, Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa não avançaram de fase, com tempos de 11s32 e 12s02, respectivamente. Fernando Baloteli iniciou sua participação no decatlo, disputando três provas e somando 2536 pontos, ficando na 16ª colocação até o momento.

Tiro com Arco

A dupla brasileira de tiro com arco, composta por Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano, foi eliminada nas oitavas de final contra o México, com um placar de 5 a 1. Agora, os arqueiros brasileiros concentram-se nas disputas individuais.

Natação

Kayky Mota não conseguiu avançar para as semifinais dos 100m borboleta, terminando na última colocação de sua bateria e ficando em 22º no geral. Maria Fernanda Costa também não avançou nos 800m livre, terminando em sexta na sua bateria e 10ª no geral. No revezamento 4×100 medley misto, o Brasil não avançou para a final, registrando o pior tempo das eliminatórias com um time improvisado.

Ginástica de Trampolim

Estreante em Jogos Olímpicos, Camilla Lopes não conseguiu classificação para a final na ginástica de trampolim. Na primeira apresentação, ela sofreu um desequilíbrio, obtendo uma nota baixa de 42.920. Em sua segunda passagem, apresentou um desempenho melhor com 50.580 pontos, mas insuficiente para se classificar entre as oito melhores.