Darlan Romani é cortado dos Jogos Olímpicos

Atleta do arremesso de peso pediu dispensa da equipe brasileira por questões médicas

André Luiz
2 Min Read

Campeão mundial e finalista olímpico do arremesso do peso, Darlan Romani (Praia Clube-Exército-Futel-MG) pediu dispensa da equipe brasileira por questões médicas e não disputará as Olimpíadas de Paris.

Após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, ele viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. Mas retornou ao Brasil em 19 de julho devido a dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso.


LEIA TAMBÉM

Segundo o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Darlan passará por nova cirurgia, o que impede sua participação em Paris, que seria a sua terceira Olimpíadas.

Em comunicado, o atleta agradeceu aos fãs, aos parceiros e aos patrocinadores pelo apoio neste momento difícil. E informou que não consegue caminhar pelas dores e passará por cirurgia com o Dr. Renato Ueta, médico especialista em cirurgias de coluna, em São Paulo.

Darlan é campeão mundial indoor em 2022, 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° no Mundial de Doha 2019 e bicampeão pan-americano (Lima-2019 e Santiago-2023).

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia