SÃO PAULO, Brasil – 02 de agosto de 2024– Após sua performance vencedora nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a atleta do Team Samsung Galaxy, Rayssa Leal (skate street do Brasil) surpreendeu os fãs ao comparecer no Olympic™ rendezvous @ Samsung | Square Marigny. Fãs se reuniram enquanto a atleta explorava o espaço, posava para fotos e deixava sua marca com um skate e um capacete autografados, agora em exposição no espaço durante Paris 2024.
A Samsung Newsroom conversou com Rayssa Leal, medalhista de bronze na competição de skate street feminino, para revisitar alguns dos altos e baixos de sua jornada para as Olimpíadas e saber como Galaxy foi uma parte fundamental de sua experiência.
P: Como você se sente ao ver o skate street representado em um palco tão icônico quanto as Olimpíadas?
Leal: Para nós, skatistas, foi muito emocionante. Ver o início do skate street nas Olimpíadas é muito legal, e espero que o esporte cresça ainda mais. As Olimpíadas são um capítulo importante da nossa história, e estou muito feliz por fazer parte disso. O cenário do skate street teve uma grande evolução — e o nível dessa vez foi muito mais alto do que nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Estou especialmente orgulhosa de todas as skatistas e grata a todos que fizeram isso acontecer.
P: O que passou pela sua cabeça durante a competição?
Leal: Eu estava nervosa e com medo de não ir bem. Ainda assim, fiquei orgulhosa de mim mesma por chegar à final. Minhas manobras e minha família estavam na minha mente — mas a multidão foi o que mais me emocionou.
P: Qual é o seu recurso favorito no novo Galaxy Z Flip6 Edição Olímpica1, oferecido a todos os atletas que competem em Paris 2024?
Leal: O recurso de Zoom Automático2 é incrível. Estou me divertindo muito fazendo várias postagens nas redes sociais. Esse recurso ajudará skatistas e criadores de conteúdo, pois podemos andar de skate, fazer vídeos e tirar selfies com enquadramento perfeito.
P: O que você estava ouvindo durante a competição?
Leal: Embora eu tenha muitas músicas na minha playlist, escolho a música dependendo da situação. Nas semifinais, ouvi trap e rap brasileiro para me dar energia. Durante as finais, ouvi música relaxante para não ficar tão nervosa durante a competição.
LEIA TAMBÉM
- Rayssa Leal e João Lucas Alves vencem Brasileiro de skate street
- Brasil conquista três medalhas no segundo dia da Olimpíada de Paris
- Lula celebra medalhas brasileiras em Paris 2024
- Noah Cyrus & MAX lançam “Team”
- Skate: Rayssa Leal, de 13 anos, fatura bronze no Mundial de Street
P: Alguma dica para os atletas do Team Samsung Galaxy que ainda estão competindo?
Leal: Vão com tudo! Sabemos que é tudo ou nada, então esta é a nossa chance. Se quisermos, podemos fazer! Respirem e fiquem calmos porque, apesar de tudo, trabalhamos duro para chegar aqui. Estar aqui já é uma vitória, então vão com calma! Eu também gostaria de dizer algo para Sky Brown da Grã-Bretanha — sei que muitos pensamentos devem estar passando pela sua cabeça agora. Apenas respire fundo antes da primeira manobra e vá em frente.
P: O que você espera que os fãs levem da sua jornada em Paris 2024?
Leal: Espero que eles tenham sentido minha determinação. Mesmo às vezes, quando pensamos que as coisas não estão indo bem, um momento faz toda a diferença. Sorria, divirta-se e faça o que você ama. Todos devem se lembrar de que há uma primeira vez para tudo.
1 O Galaxy Z Edição Olímpica não tem previsão de lançamento no Brasil.
2 O Zoom Automático é limitado em condições de pouca luz. O modo Zoom Automático será desativado se o zoom for ajustado manualmente ou se alternar entre a câmera frontal e traseira.