No dia 15 de dezembro, o ex-atacante do Flamengo fará sua despedida oficial dos gramados. Segundo o craque, sempre houve a cobrança de um jogo para celebrar sua carreira, e a expectativa é que o evento tenha a presença de grandes convidados. O amistoso será disputado no Maracanã, reunindo jogadores do clube carioca e da Inter de Milão, onde o atleta também foi ídolo e passou a ser chamado de “Imperador”.
Adriano está oficialmente longe dos gramados desde 2016, quando teve uma breve passagem pelo Miami United, na Quarta Divisão dos Estados Unidos. Segundo o portal Trivela, a partida de despedida contará com craques internacionais, como o italiano Vieri, o holandês Seedorf – que também jogou no Botafogo – e o sueco Ibrahimovic.
LEIA TAMBÉM
- Ex-atacante Fred é vítima de assalto à mão armada após vitória do Fluminense
- Vasco da Gama define Valdir Bigode como técnico interino
- Irani, ex-atacante do Sport, morre aos 44 anos, devido à covid-19
- Drogba se torna embaixador da boa vontade da Organização Mundial da Saúde
- Rio de Janeiro terá Dia do Futebol Feminino com homenagem a Marta
Convidados ainda não foram definidos
Formado na base do Flamengo, o atacante retornou ao clube em 2009, onde disputou 94 partidas e marcou 46 gols. Ao todo, o atacante conquistou quatro títulos com o rubro-negro: dois Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões e o hexacampeonato brasileiro. Na Inter de Milão, ele acumulou sete troféus: quatro títulos da Serie A, duas Copas da Itália e uma Supercopa Italiana.
Em sua despedida, Adriano jogará um tempo por cada time. Segundo o site Gávea News, no momento ele se dedica a convidar os atletas que disputarão o amistoso. Nas palavras do craque, “Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”, finalizou.
Para ler mais notícias sobre Adriano Imperador, clique aqui.