Agora sem Tite, Flamengo terá um mês de outubro pesado

Rubro-Negro empilhará um confronto decisivo atrás do outro no próximo mês com apenas um jogo mais suave

Alexander Rodrigues
2 Min Read

Depois da demissão de Tite, o Flamengo terá Filipe Luís como treinador interino para os próximos desafios da temporada e de cara o ex-lateral terá que suar em um mês de outubro com vários desafios.

Fla abre o mês com clássico nacional

Na próxima quarta-feira (2), o Mengão já estreia outubro jogando a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians no Maracanã. O jogo no Rio de Janeiro poderá ser decisivo, com a equipe tendo que fazer um bom resultado para a volta na Neo Química Arena.

Apenas três dias depois, no sábado (5), o Flamengo vai a Salvador para encarar o Bahia pelo Brasileirão em um duelo direto por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. Os cariocas estão em 4º, com 48 pontos e um jogo a menos, enquanto os baianos figuram na 6º posição, com 45.

Clássico e mata-mata na segunda quinzena

No dia 17, o CRF jogará um Fla-Flu no Maracanã contra um Fluminense que está fazendo de tudo para não ser rebaixado mais uma vez em suas história. A partida promete ser pegada e decisiva para que o Rubro-Negro se mantenha no G4.

Depois desse clássico, a equipe de Filipe Luís joga a volta das semis da Copa do Brasil contra o Corinthians. Essa partida pode definir se o clube continua na briga por um troféu em 2024 ou se terá um final de temporada melancólico.

Mengão fecha o mês com confronto mais acessível

E para terminar outubro, o Flamengo recebe o Juventude no Maracanã. Atualmente, a equipe de Caxias de Sul briga por uma vaga na próxima Sul-Americana, ocupando a 12ª posição na tabela, com 33 pontos conquistados.

Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia