O América-MG fez história na noite desta terça-feira (15), pois superou a pressão da torcida que compareceu ao estádio Monumental, em Guayaquil (Equador), e bateu o Barcelona por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate por 0 a 0 nos 90 minutos, para se classificar pela primeira vez na história para a fase de grupos da Copa Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 16, 2022 O Coelho chegava pressionado, por ter que decidir a vaga fora de casa após igualdade sem gols na partida de ida, disputada em Minas Gerais na última semana.
Porém, com a bola rolando a equipe mineira mostrou força e teve oportunidades claras de garantir a classificação. Mas o placar permaneceu inalterado até o fim e a vaga foi decidida nas penalidades máximas.
E nos pênaltis o Coelho não desperdiçou nenhuma cobrança (com Wellington Paulista, Maidana, Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Juninho Valoura), enquanto o Barcelona viu o goleiro Jailson brilhar e defender a cobrança de Leonel Quiñónez.
— América FC ✊? (@AmericaMG) March 16, 2022 Com a classificação garantida, cabe agora ao América-MG aguardar o sorteio dos grupos da Libertadores, que está programado para ser realizado no dia 25 de março.
Sign Up For Daily Newsletter
Be keep up! Get the latest breaking news delivered straight to your inbox.
By signing up, you agree to our Terms of Use and acknowledge the data practices in our Privacy Policy. You may unsubscribe at any time.