Líder no Campeonato Brasileiro e fazendo história na Libertadores, o Botafogo se prepara para um mês de outubro onde não terá muito tempo para respirar entre o mata-mata continental e cada rodada da liga nacional.
Fogão enfrentará desafios contra times do sul do continente
De cara, no próximo sábado (5), o Glorioso vai à Curitiba pelo Brasileiro para enfrentar um Athletico Paranaense que, apesar de historicamente ser forte jogando Arena da Baixada, não passa nem perto disso esse ano, sendo apenas a 18ª melhor campanha em casa. O Furacão ocupa a 15ª posição na tabela, com 31 pontos.
No dia 20, o Bota recebe o Criciúma no Nilton Santos para manter a sua liderança. O time de Santa Catarina ainda briga por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e a expectativa é que não seja um adversário difícil, porém resta saber como Artur Jorge vai gerenciar seu elenco para a partida de 3 dias depois.
Início do confronto histórico
A partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América será no dia 23, com o Botafogo jogando a primeira partida em casa, no Nilton Santos, contra o Penãrol que deixou Flamengo pelo caminho nas quartas de final.
No meio do confronto, o alvinegro carioca viaja até Bragança Paulista no dia 26 para pegar o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. A equipe paulista briga para estar na Copa Sul-Americana de 2025.
Encerrando o mês com jogo “divisor de águas” em Montevidéu
O Fogão encerra seu mês de outubro com o jogo número 2 das semifinais da Liberta contra o Penãrol no Estádio Campeón del Siglo. Esse jogo pode definir se o time ainda sonhará com a glória continental ou se voltará suas atenções apenas para o Brasileirão no restante da temporada.
Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.