São Paulo – Palmeiras e Botafogo ficaram no 0 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O jogo, um dos mais aguardados da rodada, colocou frente a frente o atual campeão e o vice da edição passada. Apesar da igualdade no placar, o time carioca foi superior durante grande parte da partida e criou mais chances.
A equipe comandada por Renato Paiva mostrou boa organização defensiva e dificultou as ações do adversário. Savarino foi o mais acionado no ataque e levou perigo em algumas finalizações. Aos 28 minutos, Igor Jesus obrigou Weverton a fazer grande defesa. O Palmeiras respondeu com um chute perigoso de Estêvão, mas sem sucesso. Nos acréscimos, o Botafogo criou boa jogada e quase marcou com Artur, mas Piquerez evitou o gol.
Segundo tempo equilibrado
A etapa final manteve o ritmo estudado, com ambas as equipes tentando encontrar espaços. O Palmeiras teve uma oportunidade com Raphael Veiga, mas o chute saiu fraco. Aos 19 minutos, Savarino teve a melhor chance do jogo, ao receber passe de Artur e ficar cara a cara com o goleiro palmeirense. No entanto, adiantou demais a bola, permitindo a defesa de Weverton.
O Botafogo seguiu buscando o gol e, aos 26 minutos, Patrick de Paula cruzou para Igor Jesus, que finalizou de primeira, mas mandou para fora. O time alvinegro seguiu pressionando até os minutos finais, mas sem conseguir balançar as redes.
Próximos desafios
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (2), pela fase de grupos da Libertadores, contra a Universidad de Chile. Já pelo Brasileirão, o time enfrenta o Juventude, no próximo sábado (5), no Estádio Nilton Santos, às 21h.
LEIA TAMBÉM
Entenda o caso: Botafogo estreia no Brasileirão com empate
- Jogo equilibrado: Botafogo criou mais chances, mas não conseguiu vencer.
- Destaques: Savarino e Igor Jesus tiveram as melhores oportunidades.
- Defesas decisivas: Weverton evitou gol alvinegro em lances perigosos.
- Próximos jogos: Botafogo encara Universidad de Chile pela Libertadores e Juventude pelo Brasileirão.