Botafogo sofre virada histórica do Palmeiras em casa, mas segue líder

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

O Botafogo viveu momentos distintos na noite desta quarta-feira (1), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ao perder de virada para o Palmeiras por por 4 a 3. Eduardo, Tchê Tchê e Junior Santos marcaram os gols alvinegros no primeiro tempo do jogo e deram a impressão de que o Glorioso viveria uma noite mágica, mas alvinegro sofreu apagão no segundo tempo e acabou sofrendo uma virada histórica.

Comandado pelo talento do menino Endrick, o Palmeiras mudou de postura e seguindo as orientações do técnico Abel Ferreira mudou o panorama do jogo. O Botafogo que voava em céu de brigadeiro começou a passar por um verdadeiro pesadelo, que teve início com a expulsão do zagueiro Adryelson aos 32 do segundo tempo, quando o alvinegro carioca vencia por 3 x 1. A decisão polêmica contou com atuação do VAR, e o jogo ficou paralisado por mais de cinco minutos. Depois o Botafogo ainda teve chance de ampliar em cobrança de pênalti desperdiçada Tiquinho Soares.

Com mais intensidade o Palmeiras passou a mandar no jogo e conseguiu a virada no último lance de jogo.

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do torneio com 59 pontos, mas viu a diferença para o Palmeiras, segundo colocado cair para três pontos apenas. Vale ressaltar que o Glorioso tem um jogo a menos.

O Fogão volta a campo na segunda-feira (6), às 19h, para enfrentar o Vasco da Gama, novamente no Estádio de São Januário.

FICHA DO JOGO

Data/Horário: 01/11/2023 (Quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
4º árbitro: Grazianni Macial Rocha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
AVAR2: Diego Pombo Lopez (BA)

Amarelos: Víctor Cuesta, Di Plácido, Adryelson, Marçal, Marlon Freiras, Tchê Tchê e Tiquinho Soares (BOTAFOGO); Mayke, Gustavo Gómez e Rony (Palmeiras)
Vermelhos: –

Gols: Eduardo aos 20’/1ºT, Tchê Tchê aos 29’/1ºT e Junior Santos aos 35’/1ºT (BOTAFOGO); Endrick aos 4’/2ºT e 38’/2ºT, Flaco López aos 43’/2ºT e Murilo aos 53’/2ºT (Palmeiras)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Danilo Barbosa); Junior Santos (Carlos Alberto), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico Interino: Lucio Flavio.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Richard Ríos (Rony), Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira

Compartilhe esta notícia