26.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, novembro 23, 2020
- Publicidade -

Brasileiro: Grêmio supera Botafogo em Porto Alegre

- Publicidade -

O Grêmio recebeu o Botafogo nesta quarta (14), e superou a equipe carioca por 3 a 1 em Porto Alegre em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fim de jogo: #Grêmio 3×1 Botafogo


VAMOS, GRÊMIO! Com um de Diego Souza e dois do Pepê-Léguas, vencemos o Botafogo na Arena e conquistamos +3 pontos na tabela do #Brasileirão2020! No sábado, enfrentaremos o São Paulo, fora de casa.


??⚽?? #GRExBOT #VamosTricolor pic.twitter.com/SQVt3dhhqu

— Grêmio FBPA (@Gremio) October 15, 2020

E o Tricolor gaúcho abriu o placar aos 33 minutos de partida quando a lei do ex entrou em ação. O veterano Diego Souza (que defendeu o Glorioso até o início do ano) marca após receber de Alisson.

Mas ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o Botafogo empata com o garoto Matheus Babi, após cobrança de falta de Victor Luis que foi desviada por Pedro Raul.

Porém, no segundo tempo outro garoto brilhou, mas pelo Grêmio. Pepê marcou duas vezes, o segundo após uma bela trama do ataque gaúcho. Placar final Grêmio 3, Botafogo 1.

— Grêmio FBPA (@Gremio) October 15, 2020

Luxemburgo pressionado

No jogo que abriu a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta, o Coritiba superou o Palmeiras por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, e deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo em situação muito difícil.

#PALxCFC – 1×3 – FIM DE JOGO! ???Com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto, o Coxa venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. #MeuCoritiba #OrgulhoDoPovo pic.twitter.com/ujbgvG7pzu

— Coritiba (@Coritiba) October 14, 2020

Jogando em casa, o time paulista começou a partida pressionando a saída de bola da equipe adversária. Mas o Palmeiras falha aos 7 minutos, e permite que o Coritiba abra o marcador com Robson, após cruzamento de Giovanni Augusto.

E Robson volta a brilhar aos 23 minutos, quando o atacante acerta um chute muito forte para vencer o goleiro Weverton e fazer 2 a 0.

Com a desvantagem no marcador, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz duas mudanças ainda na primeira etapa. E o time paulista consegue descontar aos 37 minutos, quando Patrick de Paula toca com categoria para Gabriel Veron dominar a bola no peito e bater.

Porém, a noite era mesmo de Robson, que dá o passe para o terceiro gol do Coxa, de Giovanni Augusto aos 19 minutos da etapa final.

A partir daí o Palmeiras tentou, mas não conseguiu se recuperar. Com esta derrota a situação de Vanderlei Luxemburgo fica muito complicada.

Vitória do Dragão

Outra equipe visitante a superar uma equipe paulista nesta quarta foi o Atlético-GO, que bateu o Santos por 1 a 0 em plena Vila Belmiro.

GANHAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!!!!! É NOOOSSOOOOOOOOOO! DRAGÃO EU TE AMOOOOOOOOOOOOOO! pic.twitter.com/PLSDXNfUcW

— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) October 15, 2020

O único gol do confronto saiu aos 22 minutos do segundo tempo com o meia Chico, que acerta um chute forte de fora da área no ângulo do gol defendido por João Paulo após boa jogada de Janderson.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Capital Inicial faz show no Espaço das Américas

Apresentação acontece neste sábado e repertório traz seleção de hits e música inédita

Pestana Hotel Group oferece descontos de até 55%

No Brasil, os hotéis de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, os descontos vão até 30% e incluem café da manhã.

DarkCoffee oferece 50% de desconto no “Expresso Surpresa”

Diariamente a cafeteria disponibiliza um microlote de café especial com mais de 85 pontos. Frutado, cítrico ou mais forte...

Black Friday: Sorvete Brasil apresenta sua BLACK WEEK ICE

Na compra de uma caixa de 700ml ou 1,3l na loja virtual, www.sorvetebrasil.com.br, o cliente ganha 20% de desconto. E comprando duas caixas ou mais, ganha 30% de desconto.

Comédia Os Canastrões Também Vão Para o Céu estreia no Zoom

Depois de duas temporadas em teatros do Rio de Janeiro, a comédia OS CANASTRÕES TAMBÉM VÃO PARA O CÉU...

Marcela Brandão lança “Sobre Maria”, canção autoral sobre a força da mulher brasileira

Como uma homenagem a "Maria Maria" de Milton Nascimento e Fernando Brant, a canção da artista ressalta a potência e a delicadeza das mulheres que nunca perdem a mania de ter fé

Confort Food: Receita deCoxa e sobrecoxa à moda de mãe

Chef Melchior Neto ensina receita rápida e saborosa
- Publicidade -