Douglas Costa faz revelação e mancha título brasileiro do Flamengo em 2009

Redacao
Por
Redacao
Equipe
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca
- Equipe
2 Min Read

O Flamengo ganhou uma mancha feia e vergonhosa em seu título de brasileiro de 2009 com uma revelação feita pelo atacante Douglas Costa, hoje um dos destaques da Juventus, da Itália, em entrevista ao canal do Youtube “Pilhado”.

O jogador confirmou o que muitos torcedores já desconfiavam: O Grêmio não jogou para vencer. Na época, o Flamengo precisava derrotar o Grêmio, no Maracanã, para ser campeão brasileiro sem depender de outros resultados e enfrentou um Grêmio completamente apático em campo. O clube carioca venceu a partida por 2 a 1 e faturou o título. Douglas Costa, que era uma revelação Tricolor Gaúcho, revelou que a equipe não jogou para ganhar, mesmo tendo saído na frente no primeiro tempo, gol de Roberson. Tudo porque caso vencesse a partida daria grandes chance do Internacional de Porto Alegre, maior rival do Grêmio, ser campeão.

“A gente foi com o time reserva… Jogamos e nos primeiros 45 minutos fizemos gol e terminou 1 a 1 o primeiro tempo. No intervalo, chegou a notícia que o Inter estava sendo campeão com aquele resultado. A gente trocou umas peças dentro de campo, mas imagina a gente com o time reserva vence o melhor time do Brasil naquele ano que era o Flamengo e dando o título para o Inter ainda? Como que ia ficar? Como eu ia ficar com o meu Tricolor? Ia ficar manchado. Eu dava umas pedaladas para cá, outras para lá, mas tudo longe do gol. Não dava… é um jogo difícil de entrar em campo. Não podia entregar porque fica feio, mas tem que jogar para não ganhar. No final deu tudo certo né? 2 a 1 Flamengo, todo mundo comemorou, tudo certo”, disse Douglas.

Compartilhe esta notícia