Crise na seleção

Ex-Flamengo aponta motivo da má fase da seleção brasileira: "Perdemos com o tempo"

Jogador que marcou época com a camisa do Rubro-Negro falou sobre a crise de resultados do Brasil

Flamengo-Seleção brasileira
RAFAEL RIBEIRO/CBF

Já é sabido que o Brasil chegará para a próxima Copa do Mundo de 2026 igualando o maior jejum de mundiais da sua história, que foram os 24 anos entre o tri em 70 e o tetra em 94. Quem falou sobre essa caída do país pentacampeão foi Sávio, ídolo do Flamengo.

Ex-Fla acredita que não há a mesma oferta de talento

Hello Bet
Hello Bet

“Eu acho que nas décadas de 80, 90 e até 2000. Claro, 2000 com o título de 2002, nós tínhamos muitos talentos naturais. Então, você fazia uma ou duas seleções que podiam muito bem vestir a camiseta da seleção brasileira”, disse Sávio em participação ao programa “Encontro de Craques” no canal Bandsports.

Segundo o ex-meia, o Brasil tem que focar nas suas raízes para voltar a reinar no futebol mundial: “A gente não pode esquecer nunca o que trouxe a gente aqui a ser 5 vezes campeão do mundo. É o talento natural. É o talento daquela criança que improvisa que usa a maioria das vezes o drible como recurso fundamental. E isso acho que a gente está vendo cada vez mais no futebol brasileiro”, falou o ícone Rubro-Negro.

Brasil não está estimulando o talento nato

“Não deixar ou retornar com esse padrão que a gente sempre acompanhou. Que eu cresci vendo. (…) Infelizmente é uma coisa que a gente foi perdendo com tempo”, disse o ex-atleta que recebeu o apelido de “Anjo Loiro da Gávea” dos torcedores do Flamengo em seus tempos de jogador.

Natural de Vila Velha no Espírito Santo, Sávio teve 21 convocações e marcou 4 gols com a camisa amarelinha entre os anos de 1994 e 2000, período no qual disputou a Copa América de 1995 e os Jogos Olímpicos de 1996.

Seleção Brasileira volta no próximo mês

Depois de uma vitória magra de 1×0 sobre o Equador e uma derrota para o Paraguai pelas eliminatórias para o mundial de 2026, o Brasil volta aos gramados em outubro para pegar o Chile fora e o Peru em casa. Lembrando que os comandados de Dorival Júnior ocupam a quinta colocação, com 10 pontos.

Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.