Embolou

Flamengo bate Palmeiras por 3 a 2 e alcança liderança do Brasileirão

Com desatenção de zagueiro palmeirense, Fla domina o primeiro tempo e empata com líder na pontuação

Lucas Ribeiro - Diário Carioca
por
Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro - Diário Carioca
Repórter
Lucas Ribeiro é jornalista especializado em esportes e principalmente nos clubes do Rio de Janeiro
Fotos: Divulgação/Flamengo

Neste domingo (19), o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com gols de ArrascaetaJorginho e Pedro, o Rubro-negro chegou a 61 pontos, empatando com o líder Palmeiras, que mantém a ponta por ter mais vitórias. Os gols palmeirenses foram anotados por Vitor Roque e Gustavo Gómez.

Como foi o jogo

O Palmeiras começou avassalador, deixando o Flamengo acuado. O primeiro gol saiu num contra-ataque letal, quando Pedro dominou a bola, girou facilmente sobre o zagueiro Bruno Fuchs e deixou Arrascaeta cara a cara com o goleiro Carlos Miguel. Já o empate palmeirense veio dos pés de Vitor Roque, que cabeceou nas costas de Emerson Royal.

Apesar do domínio do Verdão, o Flamengo voltou à frente com um pênalti bizarro cometido por Bruno Fuchs, convertido por Jorginho. Três minutos depois, falha de Aníbal Moreno permitiu que Pedro fizesse o terceiro e fechasse o primeiro tempo em vantagem confortável para o Fla.

Segundo tempo e cenário final

A segunda etapa foi morna, com poucas chances claras para as duas equipes. O Palmeiras teve necessidade urgente de buscar o empate, mas não conseguiu criar oportunidades efetivas. O Flamengo controlou a posse de bola e segurou a vitória com tranquilidade. Nos acréscimos, o zagueiro Gustavo Gómez diminuiu para o Verdão, mas já era insuficiente para evitar a derrota.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo pela semifinal da Libertadores: o Flamengo recebe o Racing no Maracanã, quarta-feira (22), às 21h30, enquanto o Palmeiras visita a LDU na altitude, quinta-feira (23), também às 21h30.

Lucas Ribeiro - Diário Carioca
Repórter
Seguir:
Lucas Ribeiro é jornalista especializado em esportes e principalmente nos clubes do Rio de Janeiro