Calendário pesado

Flamengo classifica, recebe elogios e liga o sinal de alerta

Rubro-Negro avançou na Copa do Brasil ao derrotar o Bahia, porém calendário e condição física de estrela preocupam

Flamengo
Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo conseguiu se recuperar da derrota para o Corinthians no Brasileirão e confirmou o seu favoritismo ao eliminar o Bahia e seguir para as semifinais da Copa do Brasil na última quinta-feira (12).

Rogério Ceni elogiou atuação do time de Tite

Hello Bet
Hello Bet

Treinador do lado eliminado na noite de ontem, Rogério Ceni exaltou a precisão do Flamengo ao aproveitar uma das poucas chances para marcar, além de indicar que o Bahia perdeu a oportunidade de se classificar na partida de Salvador.

“O Flamengo teve uma chance e fez. Acho que não perdemos classificação hoje, perdemos no primeiro jogo”, disse Ceni em entrevista coletiva após a partida. O ex-goleiro também elogiou o time de Tite.

“É um time forte, de qualidade, com bom elenco. São coincidências da vida. Um dia vamos conseguir nos fortalecer e vencer esse confronto”, falou o treinador o Bahia.


LEIA TAMBÉM

Dificuldades no horizonte do Fla

Apesar do bom momento e de estar vivo em todas as competições, os comandados de Tite também enfrentam as consequências disso, que é um calendário pesadíssimo que exige cada vez mais dos jogadores.

Até o final de setembro o Flamengo vai ter trabalho, pois terá um clássico contra o Vasco no próximo duelo pelo Brasileirão e, posteriormente, duas partidas contra o Penãrol pelas quartas da Libertadores. Vale ressaltar que entre o jogo de ida e o de volta contra os uruguaios, a equipe vai ao Rio Grande do Sul pegar o Grêmio pelo campeonato brasileiro.

Arrascaeta não está 100%

Como consequência do elevado número de jogos, o Rubro-Negro se preocupa com a condição de Arrascaeta, autor do gol da classificação que saiu do jogo mancando, admitindo que ainda não está no melhor do seu físico.

“Estive no departamento médico. Mandar os parabéns para eles porque me ajudaram para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante estar em campo hoje“, falou o uruguaio ao final da partida.

Após passar para as semifinais da Copa do Brasil, o CRF volta a campo no próximo domingo (15) para Clássico dos Milhões contra o Vasco da Gama. A bola vai rolar às 18:30 (Horário de Brasília).

Aqui no Diário Carioca você fica por dentro de tudo o que acontece no futebol do Rio de Janeiro.