Em jogo da 17ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1 na noite deste sábado (29), no Independência, em Belo Horizonte. Arrascaeta e Wesley, ambos na segunda etapa, marcaram os gols do triunfo rubro-negro fora de casa. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a segunda colocação do campeonato.
O jogo
A partida começou com o Atlético ficando mais com a posse de bola. O Flamengo esperava em seu campo de defesa para sair no contra-ataque. Aos poucos, o time rubro-negro foi conseguindo controlar mais a posse de bola e saía trocando passes no campo de ataque.
Aos 14’, o Mais Querido teve a sua primeira chance clara. Gerson deu ótimo passe para Gabi, que invadiu a área e chutou prensado com a marcação atleticana. Vale destacar que o jogo era bastante intenso, as duas equipes lutavam pela posse de bola.
Aos 32’, o Atlético-MG abriu o marcador com Paulinho, que avançou em velocidade, invadiu a área e bateu forte no canto: 1 a 0. A primeira etapa terminou com os donos da casa em vantagem.
O Flamengo voltou com duas alterações para o segundo tempo. Pablo entrou no lugar de Léo Pereira e Arrascaeta na vaga de Everton Ribeiro. Com maior posse de bola, o time rubro-negro trabalhava a bola no ataque em busca de espaço na defesa do Atlético.
Aos 12’, Matheus Cunha fez excelente defesa no chute colocado de Pavón. O Flamengo respondeu em seguida. Bruno Henrique recebeu livre na área e bate na saída do goleiro, mas Everson consegue evitar o empate.
Aos 32’, Arrascaeta sofreu falta na entrada da área. O uruguaio foi para cobrança e estufou as redes de Everson para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.
O Mengão foi guerreiro e buscou a virada na reta final! Aos 41’, Arrascaeta lançou Wesley na área e o lateral tocou na saída do goleiro para colocar o Rubro-Negro na frente e decretar a vitória rubro-negra fora de casa por 2 a 1.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (3) para enfrentar o Olimpia, às 21h, no Maracanã. O jogo é de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo) e Filipe Luís (Thiago Maia); Allan, Victor Hugo (Cebolinha) e Gerson; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Gabi.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Atlético-MG
Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana; Battaglia (Alan Franco), Otávio e Zaracho; Hulk, Paulinho e Pavón.
Técnico: Felipão.
Ficha técnica
Atlético-MG 1×2 Flamengo – 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência-MG
Data e hora: 29/07/2023 às 21h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), Nailton Júnior de Souza Oliveira (FIFA/CE) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA), Saravia (CAM), Léo Pereira (FLA), Everson (CAM) Pavón (CAM), Arrascaeta (FLA) e Gabi (FLA)
Gols: Paulinho (32’1ºT), Arrascaeta (34’2ºT) e Wesley (41’2ºT).